Atlético-GO vence o Sampaio Corrêa e deixa a degola - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 agosto 2015

Atlético-GO vence o Sampaio Corrêa e deixa a degola

Atlético-GO x Sampaio Corrêa - Série B 2015 (Foto: Diomício Gomes / O Popular)

O Atlético-GO não teve dificuldades para chegar ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série B. No Serra Dourada, o Dragão fez 3 a 1 no Sampaio Corrêa e saiu da zona de rebaixamento, chegando à 16ª colocação com 18 pontos. Já a Bolívia Querida caiu para sétimo, com 25 pontos.
O time goiano poderia até ter saído do Serra Dourada com um placar mais elástico, mas, após abrir 3 a 0 em um intervalo de 10 minutos na etapa inicial, resolveu não se arriscar e esperar pelos contra-ataques. Já no segundo tempo, o Sampaio conseguiu diminuir o prejuízo em um gol contra do lateral Bruno Moura.
Na próxima rodada, os goianos viajam até o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Macaé, no sábado (08), às 16h 30 (de Brasília). O Sampaio Corrêa volta a campo já nesta terça-feira, quando recebe o Bragantino, em São Luis (MA), às 19h30.
O jogo – As duas vitórias nas últimas duas partidas pela Série B embalaram o Atlético-GO dentro de campo. Já no início, o Dragão mostrou que estava disposto a dar mais uma tarde de alegria ao torcedor presente no Serra Dourada. Aos sete minutos, Rafael aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou muito perto da trave defendida por Rodrigo Viana.
Nos minutos seguintes, porém, o Sampaio Corrêa cresceu na partida, e criou grandes chances para inaugurar o marcador. Aos 9 minutos, Márcio salvou os goianos de saírem atrás em uma cabeçada de Douglas Oliveira. No lance seguinte, mais perigo. Raí cruzou na área e Luiz Otávio, livre de marcação, tocou de cabeça para fora.
Com o tempo, entretanto, o time goiano se estabilizou dentro de campo e passou a controlar as ações de ataque. Aos 17, Júnior Viçosa deu as caras em um chute de fora da área que passou perto do gol. Três minutos depois, o mesmo Viçosa pegou um chute de primeira da entrada da área defendido pelo goleiro Rodrigo Viana. No rebote, Jorginho bateu forte e estufou as redes para abrir o placar no Serra.
Depois do gol, domínio total do Dragão na partida. Aos 24, uma bola mal afastada pela defesa do Sampaio Corrêa após cobrança de escanteio acabou caindo nos pés de Arthur dentro da área. De perna esquerda, o atacante rubro-negro bateu rasteiro para ampliar.
Aos 30, mais um gol do dragão. Jorginho recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Junior Viçosa. Livre, o centroavante limpou o arqueiro maranhense e tocou para as redes, confirmando a boa fase com a camisa do Atlético. Nos acréscimos da etapa inicial, os mandantes quase chegaram às redes mais uma vez. Willie recebeu na área e bateu para grande defesa de Rodrigo Viana. No rebote, o arqueiro voou e operou um milagre para salvar a conclusão de Arthur.
O Sampaio voltou mais ligado para a etapa complementar. Logo aos seis minutos, Raí cruzou e contou com um desvio do lateral Bruno Moura contra a própria meta, diminuindo o prejuízo dos maranhenses. O tento deu ânimo à Bolívia Querida, que tentou ensaiar uma reação nos minutos seguintes. Entretanto, pecava na criação de jogadas.
Sem sustos na defesa, restou ao Atlético trabalhar a posse de bola e administrar a vantagem até o apito final. Aos 42, o time goiano ainda teve uma última chance para transformar o placar em goleada, em uma tentativa de Juninho por cobertura que parou em Rodrigo Viana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO
Data: 1 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Eron, Arthur (Atlético-GO); Luiz Otávio e Vanger (Sampaio Corrêa)
GOLS:
ATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 20, Arthur, aos 24, e Júnior Viçosa, aos 30 minutos do primeiro tempo;
SAMPAIO CORRÊA: Bruno Moura (contra), aos 6 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon (Samuel), Rafael e Eron (Bruno Moura); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Júnior Viçosa (Juninho) e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel (Edvânio), Marcelinho, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nadson; Pimentinha (Vanger) e Douglas Oliveira (Geraldo)
Técnico: Léo Condé

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top