Bahia vence o ABC no Frasqueirão e dorme na vice-liderança da Série B - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 julho 2015

Bahia vence o ABC no Frasqueirão e dorme na vice-liderança da Série B

Jogadores do Bahia comemoram gol em vitória tranquila sobre o ABC, em Natal (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O Bahia conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe tricolor superou o ABC por 3 a 0 fora de casa, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 16ª rodada da competição. Os gols do triunfo visitante foram anotados por Alexandro, Souza e Rômulo.
Com o resultado, o time baiano vai a 28 pontos na tabela e dorme na vice-liderança da Série B, atrás apenas do Botafogo, que tem 29. Não é possível, no entanto, que o Tricolor termine a rodada no segundo posto, uma vez que Vitória e América-MG, que se enfrentam no Barradão, e Náutico, que recebe o Macaé, têm 27 unidades e ainda entram em campo neste sábado.
Já o ABC segue com apenas 16 pontos, na 16ª posição, e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso o Atlético-GO, 18º colocado com 15 unidades, vença o Sampaio Corrêa em casa neste sábado.
O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (7 de agosto), quando recebe o Boa Esporte na Fonte Nova. Já o Alvinegro Potiguar tem compromisso marcado para o dia seguinte, diante do Mogi Mirim fora de casa, no Estádio Romildo Ferreira.
O jogo – Em fase complicada dentro de campo e conturbada fora dele, o ABC iniciou a partida sob protestos da torcida no Frasqueirão. Sem ter nada a ver com isso e em boa fase na Série B, o Bahia partiu para cima desde os primeiros minutos. Aos cinco minutos, Eduardo disparou uma bomba e assustou o goleiro Saulo, que viu a bola passar a poucos centímetros de sua trave direita. Aos oito, os donos da casa responderam com Fábio Bahia, que, após cruzamento de Marcílio, cabeceou bem e exigiu boa defesa de Douglas Pires.
O Tricolor ainda teve nova chance aos dez, quando Tiago Real ganhou da zaga alvinegra pelo alto e conseguiu a cabeçada, mas mandou para fora. O gol enfim saiu aos 28 minutos, e foi o primeiro de Alexandro com a camisa do Bahia. Após lançamento de Eduardo em cobrança de falta, o atacante testou firme para o fundo das redes para abrir o placar.
ABC foi presa fácil para o Bahia, que não precisou fazer muito esforço para golear (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Muito cobrado pelo treinador Toninho Cecílio, visivelmente irritado à beira do gramado, o ABC seguia buscando o campo de ataque, mas mostrava pouca inspiração ofensiva e não ameaçava a meta visitante. Aos 43, os donos da casa foram punidos pela ineficiência e viram sua situação ficar ainda mais complicada na partida. Vitor fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou na entrada da área para, após corta-luz de Kieza, Souza dominar, limpar a marcação e colocar no canto para ampliar a vantagem tricolor.
As duas equipes tiveram modificações no intervalo. Do lado do ABC, Bismark entrou na vaga de Edno, enquanto Rômulo substituiu Eduardo no Bahia. E a segunda etapa começou ainda mais movimentada que a primeira. Logo aos cinco minutos, Bismark fez boa jogada e bateu forte de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Douglas Pires.
A resposta dos visitantes, no entanto, veio em seguida, e foi fatal. Aos treze, após cruzamento venenoso de Tony, Alexandro não conseguiu o cabeceio e a bola sobrou no segundo pau para Rômulo concluir e fazer 3 a 0 no placar. Mesmo com a boa vantagem dos baianos no placar, a partida seguiu aberta, e, aos 30 minutos, o ABC teve grande chance. Bismark bateu falta com força e, após desvio no meio do caminho, a bola explodiu no travessão.
Logo em seguida, o time alvinegro ainda perdeu uma oportunidade incrível. Bismark apareceu bem novamente e fez grande jogada pelo meio antes de tocar dentro da área para Marcílio que, livre, não aproveitou. Já nos acréscimos, os visitantes quase transformaram a vitória em goleada, mas Saulo, em chute de João Paulo, e Reginaldo, no rebote concluído por Rômulo, salvaram o ABC.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 x 3 BAHIA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 31 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (ambos do Ceará)
Cartões amarelos: Douglas Pires e Yuri (Bahia)
GOLS:
BAHIA: Alexandro, aos 28, Souza, aos 43 do primeiro tempo e Rômulo, aos 13 minutos do segundo tempo
ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Marcílio; Fábio Bahia, Neto e Wellington Bruno (Cleyton); Rafinha, Edno (Bismark) e Fabinho Alves (Jandson Chiclete)
Técnico: Toninho Cecílio
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Jaílton e Vítor Costa; Yuri, Souza (Wilson Pittoni), Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Alexandro (João Paulo) e Kieza
Técnico: Sérgio Soares


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top