![]() |
| Pouco após fim do jogo, torcedores do Zenit encararam policiais em dia que era para ser de festa em St. Petesburgo |
O título nacional do último domingo foi o quarto conquistado pelo Zenit St. Petesburgo nos últimos oito anos, mas a torcida azul ainda não aprendeu a comemorar com civilidade. Assim que o árbitro apitou o final do empate em 1 a 1 com o FC Ufa, os ‘ultras’ da equipe fizeram a festa abusando da violência no estádio Petrovskij.
Enquanto os incidentes se resumiam à invasão do gramado de alguns poucos torcedores, a festa se mantinha relativamente pacífica. Mas o cenário mudou atrás de um dos gols, local onde os torcedores considerados mais violentos do Zenit se concentravam.
Os jogadores passaram pelo cordão de isolamento feito pelo Exército e foram comemorar com os ultras. Quando a volta olímpica começou, o clima de festa virou bagunça e vários dos torcedores desceram à pista de atletismo que ronda o gramado para confrontar os policiais, dando início aos conflitos.
O número de apreendidos chegou a dezenas, mas a maioria acabou liberada da delegacia no final da noite. Para a história fica o tetracampeonato vencido pelo Zenit, que volta a vencer a Rússia após três temporadas.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!