![]() |
| Defendendo o bicampeonato, Sharapova confirmou o favoritismo e estreou com vitória em Roland Garros |
Cabeça de chave 2, Maria Sharapova confirmou o favoritismo e venceu a estoniana Kaia Kanepi na estreia em Roland Garros. Após 1h24 de embate, a russa venceu a 50ª colocada do ranking da WTA por em sets diretos (6/2 e 6/4) e deu o primeiro passo rumo à defesa do bicampeonato no saibro francês.
Dona de cinco títulos de Grand Slam, Sharapova já levantou o caneco duas vezes em Paris. Além do triunfo na temporada passada, venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 1 na decisão, a russa também foi campeã em 2012. Ela já faturou títulos em todo o circuito Grand Slam: Wimbledon (2004), Aberto dos Estados Unidos (2006) e Aberto da Austrália (2008).
A próxima adversária de Sharapova será sua compatriota Vitalia Diatchenko (91º), que passou pela suíça Stefanie Voegele (96º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/6 e 6/2 após 2h de duelo. O confronto entre as russas é inédito no circuito profissional.
O jogo – Na primeira oportunidade, Sharapova quebrou o serviço da adversária e largou na frente. A russa ficou bem próxima de conseguir nova quebra no quarto game, mas a estoniana lutou bastante, salvou quatro break-points e confirmou o serviço. Ela cresceu na partida e, na sequência, quebrou o serviço da segunda melhor tenista do mundo; Sharapova, contudo, voltou a recuperar o ritmo e desperdiçou mais dois break-points antes de obter mais duas quebras e fechar o set em 6/2 após 36 minutos de embate.
Kanepi continuou tentando reagir. Quebrada no quarto game após salvar dois break-points, a número 50 do mundo devolveu a gentileza para Sharapova e manteve o duelo nivelado. Vendo a adversária sacar para a vitória, ela evitou o primeiro match-point da russa, mas não repetiu o feito no segundo e viu a oponente quebrar seu serviço, vencer a parcial por 6/4 e garantir a classificação para a segunda rodada em Paris.
Para vencer Kanepi, Sharapova converteu 72% dos pontos de primeiro serviço e 41% do segundo, enquanto a estoniana teve aproveitamento de 54% e 40%, respectivamente. A russa acertou 17 winners, dez a mais que a adversária, mas ambas fizeram apenas um ace. A número 50 do mundo cometeu seis duplas faltas, duas a menos que a vice-líder do ranking, além de três erros não forçados a mais.
Suarez Navarro também estreia com triunfo
Oitava favorita ao título, Carla Suarez Navarro também avançou para a segunda rodada sem maiores surpresas. A espanhola venceu a romena Monica Niculescu, 67º do mundo, com duplo 6/2 em 1h22 de partida. Na última temporada, Navarro parou nas quartas de final no saibro francês, campanha semelhante à de 2008.
A próxima adversária da número 8 do mundo será a francesa Virginie Razzano (182º), que passou pela quali paraguaia Veronica Cepede (173º) por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2) em 2h06.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!