80 dias. Foi por pouco, mas não foi na noite deste sábado que a Portuguesa voltou a conquistar uma vitória na temporada. Mesmo saindo na frente, a Lusa parou em campo e acabou empatando com o Brasil de Pelotas no Pacaembu, 1 a 1. Merecia, porém, a derrota. Guilherme Queiroz marcou para os donos da casa, enquanto Xaro fez o da equipe Xavante.
Com o resultado, a Portuguesa chega a marca de 80 dias sem saber o que é vencer. A última vitória aconteceu ainda na primeira fase da Copa do Brasil, em 4 de março, quando a Lusa bateu o Santos-AP por 3 a 1 fora de casa. No período, contando a partida deste sábado, foram seis empates e seis derrotas nos 12 jogos disputados desde então – contando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
Com o resultado, a Fabulosa conquistou o seu primeiro ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas, por sua vez, conquistou o segundo ponto em dois jogos. Na próxima rodada, a Lusa encara o Madureira no Rio de Janeiro, enquanto o Xavante recebe o Guaratinguetá em casa.
Em jogo de viradas, Fortaleza vence Vila Nova-GO
Fortaleza e Vila Nova-GO também entraram em campo neste sábado e os donos da casa saíram com a vitória. Antes do apito final, porém, o Leão abriu o placar e sofreu a virada ainda na primeira etapa, mas voltou à frente do placar no segundo tempo e venceu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe cearense é líder do grupo A da Série C.
O JOGO
A Portuguesa começou bem o jogo e abriu o placar logo no primeiro ataque, com três minutos de jogo. Guilherme Queiroz tabelou com Hugo e recebeu dentro da área, aí foi só tocar na saída do goleiro Eduardo Martini e correr para o abraço.
Apesar do bom início, a Lusa começou a sofrer pressão do adversário e quase levou o empate aos 31 minutos, com Alex Amado, que arriscou de longe mas o goleiro Felipe defendeu. No primeiro tempo, a equipe gaúcha teve pelo menos três chances claras que não foram convertidas em gol.
Na segunda etapa, porém, o Brasil de Pelotas conseguiu o empate. Aos 15 minutos, Xaro chutou com precisão de fora da área e marcou um belo gol, sem chances de defesa para o goleiro Felipe. Os gaúchos seguiram pressionando até o fim da partida, mas o gol da virada não saiu. Para alívio dos 1712 pagantes que foram até o Pacaembu na noite deste sábado.
Fonte:Gazeta Esportiva






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!