Mistão da Juve faz festa em casa e deixa Napoli longe da Champions - Atividade Esporte News
⚽Notícias

23 maio 2015

Mistão da Juve faz festa em casa e deixa Napoli longe da Champions

Vitória coroa Campeonato Italiano irretocável da Juventus, que chegou aos 86 pontos a uma rodada do final

A Juventus foi campeã italiana ainda no início deste mês, o que faria o compromisso contra o Napoli ser meramente protocolar pela 37ª e penúltima rodada. Mas a Velha Senhora marcou para este sábado a festa com a taça, e assim o fez. Mesmo poupando mais da metade de seus titulares, a Juve venceu por 3 a 1 com gols de Roberto Pereyra, Sturaro e Pepe – David López descontou.
O resultado pouco importa à Juventus no Campeonato Italiano, mas tem significado simbólico na reta final da temporada. A equipe sustenta oito jogos de invencibilidade e visita o Verona no próximo dia 31 para encerrar o torneio. As atenções, porém, estão todas voltadas ao Barcelona, rival da decisão da Liga dos Campeões no dia 6 de junho.
Já o Napoli pensa na principal competição europeia como desejo distante. O revés no Juventus Stadium mantém a equipe nos 63 pontos, três abaixo da Lazio. As contas para alcançar a Champions League não são simples: precisa torcer para que a concorrente perca da Roma no dérbi desta segunda, e em seguida vencer a própria Lazio em duelo direto na última rodada.
O jogo – Descompromissada por já ter alcançado o título do Campeonato Italiano, a Juve levou praticamente a partida inteira em banho-maria. Ainda assim inaugurou a contagem ainda aos 13 minutos, quando Coman encontrou Pereyra às costas da desatenta zaga do Napoli, e o argentino não perdoou.
A vantagem da Juventus tornou o jogo relativamente morno, visto que o Napoli também fez pouco para mudar sua condição. O período se arrastou sem grandes emoções até que a torcida local protagonizou bonita homenagem aos 39 minutos. A Curva Sud levantou bandeira em referência aos 39 mortos na Tragédia de Heysel, que completa 30 anos na próxima sexta-feira.
O intervalo pouco mudou o desenho da partida, mas um lance infeliz de Asamoah destruiu a vantagem da Juve. O ganês não conseguiu impedir que a bola tocasse seu braço, e a arbitragem marcou pênalti questionável. Buffon cresceu para cima de Insigne, mas no rebote David López não perdoou e igualou o placar.
A monotonia terminou aí, visto que a Juventus acordou após tomar o empate e abriu o jogo. O duelo ganhou em movimentação, com as alternâncias de ataques rápidos como destaque. Velocidade também teve Sturaro ao passar entre três marcadores e mandar no ângulo para desempatar aos 32 minutos.
Novamente em desvantagem, o Napoli perdeu a cabeça. O zagueiro Britos acertou uma cabeçada em Morata sem bola, dando de bandeja o pênalti que Pepe converteria para fechar o placar. Festa da torcida da Velha Senhora, que coroou a 16ª vitória em casa neste Italiano e manteve invencibilidade no Juventus Stadium.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top