![]() |
| Renato Neto (no centro) marcou sete gols, sendo três nos playoffs |
Nem Anderlecht, nem Club Brugge. O campeão belga em 2014/2015 é o pequeno Gent, time fundado em 1900 que desbancou os favoritos e conquistou o torneio pela primeira vez em sua história com uma rodada de antecipação. O camisa 10 da equipe é o brasileiro Renato Neto, autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Standard Liège, que consagrou a primeira taça da história do clube.
"Não há como explicar a emoção. Ser campeão, fazer um dos gols do título, um sonho que se realiza na minha carreira. Fizemos história. Levamos o Gent a ser campeão belga pela primeira vez. O clube, os torcedores e a cidade de Gent merecem. Agora é comemorar porque esta conquista foi muito suada e merecida por todos nós", disse o jogador, que está em sua terceira temporada no clube.
Foram sete gols de Renato Neto na competição, sendo três nos playoffs. O brasileiro já havia entrado para a história do clube ao marcar um gol na abertura do novo estádio dos "Búfalos", como é chamado o time, a Ghelamco Arena.
Apesar de ter nascido na Bahia, o meio-campista construiu toda a carreira na Europa. Aos 16 anos, ele se mudou para Portugal para defender as categorias de base do Sporting. Emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, Renato Neto também passou pelo Videoton, da Hungria, antes de chegar ao Gent.
Além do título nacional, inédito na história do clube, o Gent também já venceu a Taça da Bélgica em três oportunidades. O campeão nacional volta a campo domingo, quando cumpre tabela diante do Anderlecht, na capital Bruxelas. Além do título, o time assegurou vaga direta na fase de grupos da próxima Champions League. Além de Renato Neto, o clube conta com o zagueiro Ygor Nogueira e o lateral-direito Rafinha como outros brasileiros no elenco.
Fonte:Espn







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!