![]() |
| O goleiro Handanovic chegou a ir para a área do Genoa, mas não conseguiu evitar derrota da Inter |
Com uma rodada de antecedência, a Inter de Milão confirmou uma temporada sem nada a comemorar. Jogando fora de casa, a equipe saiu na frente, mas permitiu a virada do Genoa, perdeu por 3 a 2 levando gol aos 44 minutos do segundo tempo, e, mesmo com uma partida ainda a disputar no Campeonato Italiano, não tem mais chances nem de se classificar para a Liga Europa.
A partida em Gênova foi a última deste sábado pela penúltima rodada da liga nacional, e foi de extrema tensão para os dois lados. O confronto teve pressão das equipes em busca do gol e quem comemora são os anfitriões, que sobem para o quinto lugar, dentro da zona de classificação à Liga Europa, com 59 pontos, a um acima da Fiorentina, que ainda jogará neste domingo.
A Inter de Milão sucumbiu à pressão dos donos da casa nos minutos finais e apenas cumprirá tabela no próximo fim de semana, quando recebe o Empoli. O time estacionou nos 52 pontos e termina o sábado apenas na frustrante oitava posição. O Genoa torce contra a Fiorentina - que visita o Palermo neste domingo - para chegar à última rodada dependendo só de si para estar na próxima Liga Europa, além de lutar nos bastidores com seus advogados para recorrer de punição que o impediria de jogar o torneio continental.
Embora seja mais tradicional, foi a Inter que precisou se superar, e não conseguiu somar nenhum ponto. O Genoa, do ex-lateral do Corinthians Edenilson, faz uma campanha melhor e ficou mais próxima da vitória ao longo da partida. Os milaneses, comandados pelo técnico Roberto Mancini, não teve mais do que exibição de desespero para balançar as redes.
Mesmo sem muita organização, a Inter saiu na frente com o argentino Icardi, que balançou as redes aos 19 minutos do primeiro tempo e igualou-se ao compatriota Tevez, da Juventus, na artilharia do Italiano, com 20 gols. Mas a festa azul e preta durou pouco: aos 24, Pavoletti empatou.
O ritmo intenso de uma partida decisiva, porém, não diminuiu e, aos 30, outro argentino da Inter, Palacio, aproveitou jogada de Hernanes, ex-São Paulo e presente na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, para recolocar o time à frente. Antes do intervalo, porém, Lestienne aproveitou confusão da defesa rival para empatar de novo, aos 41.
O segundo tempo foi de tensão, com os dois times se lançando à frente. Aos longos do período, contudo, o Genoa foi se tornando mais presente e perigoso no ataque, aproveitando-se do desespero do adversário. O prêmio saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com o eslovaco Kucka aproveitando cobrança de escanteio para cabecear nas redes e definir a vitória.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!