![]() |
| Vitória coroa recuperação do Dortmund na temporada com vaga na Liga Europa (Foto: Patrik Stollarz) |
O sábado começou emocionante no vale do Rühr, onde o Borussia Dortmund recebeu o Werder Bremen pela 34ª e última rodada do Campeonato Alemão. Na despedida de Jürgen Klopp do Signal-Iduna Park, a torcida local homenageou o técnico, celebrou inquestionável vitória por 3 a 2 e vaga na próxima Liga Europa.
O confronto direto pelo sétimo lugar deveria ser equilibrado, mas não era este o plano do time mandante. Em dia inspirado, Kagawa abriu o placar e logo deu assistência a Aubameyang. Öztunali diminuiu para o Bremen dez minutos depois, mas Mkhitaryan fez o terceiro em novo passe de Kagawa. No segundo tempo a intensidade da partida caiu, e o gol de Selassie para os visitantes só serviu para aumentar a expectativa nos minutos finais.
Ao fim do campeonato, o Borussia fica no sétimo lugar com 46 pontos. Por estar na final da Copa da Alemanha, tem lugar garantido na próxima Liga Europa. Mesmo que perca do Wolfsburg no próximo sábado e amargue o vice, o time de Dortmund será beneficiado porque o adversário já está assegurado na Liga dos Campeões. Assim a vaga passa para o Alemão, incluindo os aurinegros entre os classificados.
Já o Werder Bremen finaliza temporada modesta com 43 pontos e no nono lugar do Campeonato Alemão. Fora de qualquer competição continental na próxima temporada, na qual se concentrará em torneios domésticos.
O jogo – A primeira chance do jogo surgiu quando Reus surgiu às costas da zaga e cruzou para Aubameyang desviar na trave. A agudez não era característica no domínio do Dortmund, mas a presença ininterrupta no campo ofensivo deu frutos logo aos 15 minutos. Gundogan aproveitou passe curto na saída de bola do Bremen e soltou para Kagawa bater cruzado e abrir o placar.
Mal deu tempo de comemorar o primeiro gol, e a Muralha Amarela emendou o grito com o segundo. Dois minutos depois Aubameyang tabelou com Kagawa e bateu na saída do goleiro Casteels. A vantagem duraria pouco porque os visitantes diminuíram com Öztunali pouco depois.
![]() |
| "Obrigado, Jürgen", agradece torcida por sete anos de serviços prestados pelo técnico (Foto: Patrik Stollarz) |
O Werder Bremen chegou a vislumbrar empate diante da passividade do adversário na sequência, mas Weidenfeller só teve que trabalhar uma vez para manter o placar a favor do Dortmund. Em investida frustrada do time alviverde, os aurinegros ainda emplacaram contra-ataque que terminou em toque de classe de Mkhitaryan e o terceiro no placar.
O segundo tempo não proporcionou a mesma quantidade de gols, pelo contrário. Marco Reus chegou a acertar a trave, mas foi o único lance de grande perigo de boa parte etapa final. O Borussia manteve-se melhor, mas sentiu que aos poucos o combustível do Werder Bremen diminuía.
O time da casa não fez mais questão de pressionar, e resumiu-se a aguardar pelo apito final. Foi aí que Selassie diminuiu para o Bremen após falta cobrada na área, aos 39 minutos. O gol deu emoção à reta final do jogo, mas já era tarde para os visitantes buscarem a virada.
Fonte:Gazeta Esportiva








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!