![]() |
| O Everton apostou nas jogadas de contra-ataques e conseguiu fazer uma partida impecável |
Em busca da vice-liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Everton neste domingo, às 9h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da liga nacional. No estádio Os visitantes acabaram derrotados pelos adversários por 3 a 0, mas seguem entre os quarto primeiros colocados.
No primeiro tempo da partida, o Manchester United dominou a posse de bola e se manteve a maioria do tempo no ataque. Mesmo assim, o Everton foi eficiente nos contra-ataques e em jogadas de bola parada e conseguiu abrir o marcador e ampliar em seguida.
Na etapa complementar, os visitantes ainda tentaram reverter a situação com boas jogadas e alterações executadas pelo técnico Louis Van Gaal. Apesar disso, os Toffes chegaram ao terceiro gol, com Mirallas, aos 28 minutos e a vitória foi selada.
Com o resultado, os Red Devils não conseguiram alcançar a segunda colocação, mas se mantiveram no quarto posto, com 65 pontos somados. O Everton subiu para a décima posição e chegou aos 44 pontos.
Na próxima e 35ª rodada da competição nacional, o Manchester United tem a chance de se recuperar do revés ao receber o West Bromwich no próximo sábado, 02 de maio, às 13h30 (de Brasília) no estádio Old Trafford. Enquanto isso, o Everton visita o Aston Villa, na mesma data, às 11 horas (de Brasília), no estádio Villa Park.
O jogo – Nos primeiros minutos da partida, o United controlava a posse de bola, mas quem inaugurou o marcador foi o Everton. Em contra-ataque rápido aos quatro da etapa inicial, McCarthy abriu na direita e recebeu na área. Ele passou por Blind e McNair e chutou na saída do goleiro De Gea.
Logo em seguida, os Red Devils responderam em busca do empate. Aos seis minutos do primeiro tempo, Fellaini roubou a bola de Barry na entrada da área e tentou o chute colocado. Apesar disso, a tentativa acabou indo por cima do travessão.
Com a desvantagem no placar, o United passou a pressionar os adversários e ficou com 68% da posse de bola. Aos 19 da primeira etapa, Juan Mata cobrou escanteio com precisão na direção de Smalling, que subiu sozinho e cabeceou no meio do gol. Howard fez a defesa sem muita dificuldade.
Por outro lado, os Toffes queriam ampliar. Aos 26 minutos, Lukaku recebeu na entrada da grande área, girou e abriu para o chute, mas o goleiro De Gea conseguiu agarrar a bola com segurança.
Os visitantes chegavam mais vezes ao ataque adversário, mas não conseguiam igualar o placar. E como diz o ditado: “quem não faz, toma”. Aos 34 do primeiro tempo, Baines cobrou o terceiro escanteio seguido e encontrou Stones, que cabeceou antes da chegada de Fellaini. Valencia ainda tentou impedir que a bola entrasse, mas não teve jeito. O Everton ampliou antes do intervalo.
Disposto a reverter a situação da partida, o técnico do United, Louis Van Gall, tirou o meio-campo Fellaini e colocou o atacante Falcao Garcia. E, logo no primeiro minuto, os visitantes tiveram a chance de descontar, com uma boa tentativa de Rooney.
Enquanto isso, o Everton seguiu apostando nos contra-ataques e cresceu no jogo no decorrer da etapa complementar. Além disso, a ótima atuação da defesa dos anfitriões conseguiu segurar o ímpeto dos Red Devils.
Mirallas selou a vitória dos Toffes aos 28 minutos do segundo tempo. Lukaku recebeu no meio e tocou para McCarthy, que deu lançamento longo a Mirallas. O atacante ameaçou para a jogada e enganou a zaga do United, que vê o atleta adversário descer pela direita, invadir a área e chutar colocado para o fundo das redes.
Após sofrer o gol, o United tentou algumas chegadas ao ataque, mas já não tinha a mesma animação do início do jogo. Aos 36 da etapa complementar, Falcao recebeu nas costas da zaga, driblou Howard e mandou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o tento.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!