![]() |
| Após marcar o primeiro gol da partida, Hernanes, à direita, vibrou muito com os companheiros de time |
Após empatar o derby contra o Milan no último final de semana, a Inter de Milão fez o clássico contra a Roma nesta tarde, no Giuseppe Meazza, e saiu com a vitória por 2 a 1. O brasileiro Hernanes abriu o placar, com um golaço, para os anfitriões ainda no começo da primeira etapa. Contudo, no segundo tempo, Nainggolan devolveu a igualdade ao marcador. Assim, já nos minutos finais, Icardi marcou e deu os três pontos aos anfitriões.
Com este resultado, a equipe de Milão chegou aos 45 pontos, pulando para sétima colocação, e segue sonhando com a classificação para a Liga Europa. Por outro lado, a Roma estacionou nos 58 pontos e perdeu a chance de tomar a vice-liderança da rival Lazio.
Na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a Inter de Milão volta a campo para encarar a Unidese fora de casa, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. No dia seguinte, mas no mesmo horário, a Roma visita o Sassuolo para tentar acabar com a seca de vitórias, que dura três jogos.
Os donos da casa foram representados por Handanovic; D’Ambrosio, Vidic, Ranocchia e Juan; Guarín (Shaqiri), Brozovic (Kovacic), Gnoukouri (Podolski) e Hernanes; Palacio e Icardi. Os visitantes atuaram com De Sanctis; Florenzi, Manolas, Yanga-Mbiwa e Holebas; De Rossi (Doumbia), Nainggolan e Pjanic (Iturbe); Gervinho, Totti (Keita) e Ibarbo.
O jogo - Com o apoio de sua torcida, a Inter começou a partida pressionando e assustou logo aos três minutos. Brozovic recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de De Sanctis. A resposta da Roma veio logo em seguida. De Rossi também finalizou de fora da área e obrigou Handanovic a fazer uma boa defesa.
Assim, aos 14 minutos, a equipe Nerazzurri conseguiu abrir o marcador. Hernanes recebeu de Icardi, pedalou, saiu da marcação e, de fora da área, chutou cruzado de esquerda, sem chances para o arqueiro adversário. Quatro minutos mais tarde, a equipe da capital da Itália quase conseguiu o empate com Ibarbo, que pegou a sobra dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Contudo, depois deste lance, os times passaram a encontrar dificuldades no campo de ataque e pouco conseguiram criar jogadas perigosas.
Após o intervalo, a Inter assustou com o artilheiro Icardi, que recebeu passe de Guarín, mas chutou por cima do gol. Entretanto, a Roma foi fatal em seu primeiro lance ofensivo na segunda etapa. Pjanic deu ótima assistência para Nainggolan, que, sem marcação, encheu o pé para estufar as redes do estádio Giuseppe Meazza.
A virada da Giallorossi quase veio aos 23 minutos, quando Pjanic bateu falta com perigo e Handanovic teve que espalmar a bola para evitar o gol adversário. Com as duas equipes procurando a vitórias, os treinadores fizeram as alterações e colocaram seus times para frente. Deste modo, aos 39, Icardi recebe na área, dribla dois zagueiros, mas, na hora da finalização, ele acabou perdendo o equilíbrio e chutando por cima do gol. Assim, nos minutos seguintes, o argentino recebeu outro passe dentro da área e, desta vez, não perdoou. Ele girou em cima do zagueiro e bateu rasteiro, com força, marcando o segundo gol da Inter e dando a vitória ao time de Milão por 2 a 1.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!