![]() |
| Ambas equipes travaram um duelo equilibrado no clássico do futebol inglês |
Em confronto decisivo e direto pela taça do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Arsenal neste domingo, às 12 horas (de Brasília), pela 34ª rodada da liga nacional. No Emirates Stadium, ambas equipes travaram um duelo equilibrado, mas o jogo terminou no empate sem gols.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado e não saíram do zero a zero. Os Gunners controlaram a posse de bola e tiveram mais volume ofensivo. Por outro lado, os Blues conseguiram chegar com mais perigo ao ataque, e foram responsáveis pelas melhores chances.
Na etapa complementar, os técnicos realizaram algumas alterações em busca de maior ofensividade. Apesar disso, nenhuma das mudanças surtiu efeito e partida terminou no empate sem gols.
Com o resultado, o Chelsea se manteve na liderança, com 77 pontos – 10 a mais do que o vice-líder e o terceiro colocado. Já o Arsenal chegou aos 67 pontos e continuou no terceiro posto da tabela de classificação da liga nacional.
Na próxima e 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visita o Hull City na segunda-feira, 04 de maio, às 16 horas (de Brasília), no The KC Stadium. Enquanto isso, o Chelsea recebe o Crystal Palace no próximo domingo, 03 de maio, às 09h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.
O jogo – Com a ausência de Diego Costa, lesionado, Oscar jogou mais centralizado no ataque. A primeira boa jogada aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro recebeu de costas para a zaga, girou e acionou Hazard, mas quando recebeu a bola, o belga foi desarmado pela defesa do Arsenal.
Os Gunners responderam em seguida, aos 11. Giroud recebeu na área e tentou levantar a bola para girar chutando. Ele conseguiu o desvio de cabeça fraco e Courtois se antecipou para ficar com a bola tranquilamente.
Foi lá e cá. Aos 15 da etapa inicial da partida, Oscar recebeu lançamento longo de costas para a zaga e tocou por cima para Ospina. A bola quicou e, antes de entrar, Bellerín apareceu para salvar em cima da linha e evitar o gol do Chelsea.
Antes de o árbitro apitar para o intervalo da partida, os Blues criaram um nova oportunidade de inaugurar o marcador. Aos 37 minutos, Willian faz grande jogada e dá belo passe para Ramires. O volante toca fraco na saída de Ospina e entrega a bola para o goleiro do Arsenal,
No retorno dos vestiários, o técnico do Chelsea realizou uma alteração em busca de mais ofensividade: tirou o meio-campo brasileiro Oscar, para a entrada de Drogba.
Apesar disso, a primeira grande chance foi dos donos da casa. Aos 19 minutos do segundo tempo, Monreal cruza da esquerda na direção de Sánchez. Terry se antecipou e impediu a finalização do chileno. Aos 23, os Gunners tiveram outra boa oportunidade: depois de cobrança de falta, Courtois afastou para a entrada da grande área e Mertesacker pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
Em busca do gol da vitória, o técnico Arsène Wenger executou uma mudança nos Gunners. O meio-campo Coquelin saiu para a entrada do atacante Welbeck. Com isso, o Chelsea ficou retraído na defesa e o Arsenal cresceu ofensivamente na partida.
O duelo caiu de rendimento e, no final da partida, nenhuma das equipes chegou com perigo ao ataque. Os técnicos realizaram algumas mudanças, que não surtiram efeito e o confronto terminou no empate sem gols.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!