Olympique sofre empate do Stade de Reims no fim e segue vice-líder - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 fevereiro 2015

Olympique sofre empate do Stade de Reims no fim e segue vice-líder


Em jogo dramático, o Olympique de Marselha empatou por 2 a 2 com o Stade de Reims em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Após sofrer gol logo aos cinco minutos de partida, o time mandante dominou as ações da partida, mas só conseguiu empatar e virar na etapa complementar. A um minuto do fim do jogo, no entanto, os visitantes voltaram e marcar e frustraram o time dirigido por Marcelo Bielsa.
Com o empate, o Olympique perdeu a oportunidade de ultrapassar o Lyon na tabela e segue vice-líder, com 49 pontos, um a menos que os rivais. Já o Stade de Reims foi a 32 pontos e assumiu a 11ª posição. Na próxima rodada, o time de Marselha enfrenta o Saint-Étienne, enquanto a representação de Reims pega o Metz.
O jogo- O Olympique saiu atrás no placar em Marselha logo no início. Aos cinco minutos, Oniangue chutou e acertou a trave esquerda de Mandanda. Oportunista, o atacante de Préville aproveitou o rebote e tocou a bola para o fundo das redes para colocar o Stade de Reims em vantagem.
Com a superioridade no placar obtida tão cedo, os visitantes começaram a marcar forte para manter o resultado, enquanto o Olympique partia para cima a fim de buscar o empate. A boa marcação combinada com os eventuais contragolpes do Stade de Reims tornou a partida complicada para os donos da casa.
Bem postada, a defesa visitante forçava o Olympique a arriscar chutes de fora da área e tentar jogadas aéreas. Aos 36 minutos, Payet cruzou na área e Ayew finalizou com força, e a bola ainda desviou na defesa antes de sair pelo lado direito da meta de Agassa. Os mandantes seguiram tentando, mas não conseguiram furar o bloqueio do Stade de Reims antes do intervalo.
O Olympique começou a segunda etapa buscando jogo, trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa adversária. Assim, no contra-ataque, os visitantes quase conseguiram ampliar o placar. Aos cinco minutos, após roubada de bola na intermediária do campo de defesa, o atacante de Préville recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área, limpou e bateu, e a bola resvalou na trave direita de Mandanda antes de sair pela linha de fundo.
Os donos da casa seguiram pressionando, e avançaram sua marcação para sufocar o adversário. Com o controle do meio campo, o Olympique tentava encontrar espaços na defesa visitante. O domínio surtiu efeito aos 13 minutos, quando Payet aproveitou rebote da zaga, chutou da entrada da área e ainda contou com desvio na defesa para empatar a partida.
Não tardou para que os mandantes – que não deram trégua aos adversários e mantiveram a pressão – virassem a partida. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Gignac tentou de voleio dentro da pequena área, mas o goleador só resvalou na bola e ela sobrou em cima da linha para Ayew completar e desempatar a partida.
Aproveitando o momento de celebração do Olympique, os visitantes quase empataram em seguida. Em confusão na área, o Stade de Reims teve três oportunidades, e uma dela parou na defesa, outra bateu na trave e a terceira foi mandada para fora pelo camisa 10 Charbonnier.
O Olympique seguiu controlando a posse de bola, mas a partida estava aberta e os visitantes ameaçavam nos contragolpes. Aos 44 minutos, após cruzamento da esquerda, N’Gog cabeceou no contrapé de Mandanda para garantir o empate para o Stade de Reims e frustrar os comandados de Marcelo Bielsa.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top