![]() |
| Tio e técnico de Nadal, Toni reconhece que capacidade do sobrinho está aquém de Djokovic e Federer |
O espanhol Toni Nadal, tio e treinador de Rafael Nadal, que segue em recuperação da cirurgia de apendicite, sempre foi conhecido por não ter papas na língua e conceder declarações polêmicas. Em entrevista à rádio Cadena COPE, de Madri, capital espanhola, Toni afirmou o que muitos fãs de Nadal insistem em contestar: o tio do espanhol cravou o suíço Roger Federer como melhor tenista de todos os tempos.
Técnico de tênis, Toni Nadal se rendeu às habilidades de Federer. “Federer é o melhor da história desse esporte, ao lado de Rod Laver e, infelizmente para nós, é assim que é. Acho que ele é o melhor de todos os tempos, os próprios números dizem isso. Com todos os títulos que ele conquistou, não há dúvidas que ele é o melhor”, declarou.
Aumentando ainda mais a polêmica, o tio de Nadal teve a humildade de reconhecer o alto potencial do sérvio Novak Djokovic, que ocupa a ponta do ranking da ATP seguido por Federer – ambos estão à frente de Nadal, que ocupa a terceira posição. “Rafael venceu mais títulos que Djokovic, mas levando em conta só o jogo, Rafa tem que ser considerado um pouco abaixo de Djoko. O sérvio é tão bom que é o tenista que pode chegar mais próximo de Federer”, admitiu.
Apesar das 141 semanas na liderança do ranking da ATP, dos 64 títulos e das 14 taças de Grand Slam, Rafael Nadal segue abaixo de Federer, para o tio Toni, e não é o tenista mais próximo a atingir o nível de jogo do suíço. Roger Federer é recordista no tênis mundial por ter ficado 302 semanas como número 1 do ranking, além de ter vencido 17 Grand Slams.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!