![]() |
| Com duas assistências, Cristiano Ronaldo teve noite de garçom (Foto: Jorge Guerrero/AFP) |
Acostumado a aplicar goleadas atrás de goleadas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid não encontrou a mesma facilidade para vencer o Málaga fora de casa por 2 a 1 neste sábado, pela 13ª rodada da competição. Bale e Benzema marcaram para o time visitante, enquanto Roque Santa Cruz descontou para o time da casa.
O resultado deixou o Real Madrid com uma vantagem ainda maior na liderança, chegando a 33 pontos em 13 jogos. Já são cinco de vantagem para o Barcelona, que joga no domingo contra o Valencia fora de casa. Em contrapartida, o Málaga permaneceu em sexto, com 21 pontos.
O jogo - Superior tecnicamente ao rival e defendendo a liderança do Campeonato, o Real Madrid ignorou o fato de jogar fora de casa e foi para cima do Málaga desde o primeiro minuto de jogo. Logo com um minuto, Bale soltou uma bomba de longa distância e forçou Kameni a fazer a primeira grande defesa do embate.
Já aos 11, Bale serviu Cristiano Ronaldo na área. O português mandou de primeira, mas mais uma vez o Real parou em um milagre operado por Kameni. O Málaga só conseguiu a primeira oportunidade aos 13 minutos, quando Roque Santa Cruz cabeceou na área e obrigou Casillas a mandar para escanteio.
Aos 18 minutos, o Real respondeu balançando a rede. Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro com precisão para Benzema, que apenas empurrou para o gol, sem dar chance a Kameni.
O arqueiro camaronês, contudo, não parou de trabalhar no restante do primeiro tempo. Com CR7 e Bale, os merengues criaram outras boas chances, mas pararam no goleiro adversário. Já o Málaga chegou a mandar uma no travessão aos 42 minutos, em cobrança de falta de Duda.
O início do segundo tempo ficou marcado por um lance polêmico: Welington derrubou Bale na entrada da área e o juiz assinalou falta. Imagens da televisão, contudo, deixaram dúvida se o galês havia sofrido a infração dentro da grande área.
Com seu estilo de jogo característico, o Real Madrid criou boas chances ao longo da segunda etapa, mas também passou por apuros na defesa. Santa Cruz e Samuel García tiveram oportunidades claras de gol, mas não aproveitaram. Preocupado, Carlo Ancelotti sacou Benzema e colocou o volante Ilarramendi para reforçar a marcação.
Aos 38, contudo, a situação dos visitantes ficou ainda mais tranquila. Marcelo lançou na área para Cristiano Ronaldo. O português deu um belo passe de cabeça para Bale, que chutou cruzado para ampliar a margem de vantagem. Perto do fim do jogo, os merengues ainda perderam Isco, que levou o segundo amarelo e foi expulso.
Já aos 47 minutos, o Málaga esboçou reação, embora não tenha tido tempo para buscar o empate. Boka cruzou na área para o veterano Santa Cruz, que cabeceou com astúcia para diminuir o resultado final do embate.
Confira abaixo os demais resultados da rodada deste sábado do Campeonato Espanhol:
Getafe 1 x 2 Athletic Bilbao
Espanyol 2 x 1 Levante
Málaga 1 x 2 Real Madrid
Espanyol 2 x 1 Levante
Málaga 1 x 2 Real Madrid
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!