Um gol aos 48 minutos do segundo tempo salvou o Barcelona no Estádio Mestalla neste domingo. Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, Sergio Busquets salvou seu time quando tudo parecia definido e garantiu vitória importante, por 1 a 0, sobre o Valencia.
Tudo graças ao lance improvável iniciado pelos pés de Lionel Messi. Pela esquerda, o argentino colocou na cabeça de Neymar, que cabeceou firme, mas parou em um milagre de Diego Alves. A bola sobrou para Busquets, que encheu o pé - e o goleiro quase pegou de novo.
Na hora da comemoração, acabou sobrando para Messi. Enquanto corria atrás do companheiro, o argentino foi atingido por, aparentemente, uma garrafa de água. Ele caiu no gramado com a mão na cabeça e depois jogou o objeto (veja abaixo).
Antes disso, é verdade, o jogo que envolvia duas das cinco melhores equipes da Liga deixou a desejar em emoção. No primeiro tempo, o ponto alto do duelo acabou sendo uma discussão entre Neymar e Otamendi, que acabou com uma leve cabeçada do brasileiro no argentino.
A arbitragem, que fez pouco caso da polêmica iniciada com uma reclamação de Otamendi por suposta simulação de Neymar, errou na segunda etapa, anulando gol de Luis Suárez em posição legal - o uruguaio desviou chute de Daniel Alves, mas o bandeira viu impedimento.
Suárez, inclusive, já havia sido responsável por uma das melhores chances de gol do jogo, desperdiçada em boa intervenção de Diego Alves. O Valencia também poderia ter marcado, na segunda etapa, mas foi Claudio Bravo que apareceu bem, em chute de Feghouli.
O resultado impede que o Real Madrid amplie a vantagem na liderança, que segue em dois pontos - O Barcelona agora tem 31, contra 33 do maior rival. O Valencia, por sua vez, cai para a quinta colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Sevilla - que goleou o Granada mais cedo.
Na próxima rodada, o Barcelona faz o clássico catalão contra o Espanyol, no Camp Nou, mas antes tem compromisso pela Copa do Rei, contra o Huesca nesta quarta-feira. O Valencia também no meio de semana, contra o Rayo Vallecano, e depois visita o Granada, pela Liga.
Fonte:Espn







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!