Pouco mais de vinte e quatro horas depois de demitir Gilmar Dal Pozzo, que somou três derrotas seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão, a diretoria do Criciúma deu uma espécie de última cartada para tentar o tirar o time da degola e anunciou Toninho Cecílio para o cargo de treinador. Ex-jogador e diretor de futebol pelo Palmeiras, Toninho fez seu último trabalho em 2013, quando dirigiu o Comercial, time do interior de São Paulo.
Além do Palmeiras, Toninho Cecílio vestiu as camisas de Cruzeiro e Botafogo como atleta, mas foi no Verdão que descobriu como atuar fora das quatro linhas, organizando o futebol nos bastidores. Foi também dirigente pelo Fortaleza-CE e pela Portuguesa Santista-SP. Como técnico, atuou pelo Paraguaçuense-SP, Fortaleza-CE, Guaratinguetá-SP, Grêmio Prudente-SP, Vitória-BA, São Caetano-SP, Americana-SP, Avaí-SC e Paraná-PR, além do Comercial-SP.
Na tarde desta terça, apresentam-se à imprensa junto com Toninho Cecílio o auxiliar técnico Paulo César e o preparador físico Alexandre Souza. Logo após a coletiva, o treinador deverá comandar o primeiro treino do elenco do Tigre, já visando o jogo de domingo, quando o time catarinense recebe o vice-líder São Paulo, no Heriberto Hulse, a partir das 17h (de Brasília).
Toninho é o quinto treinador a comandar o Criciúma nesta temporada 2014. Antes dele chegar ao comando, Ricardo Drubscky, Caio Júnior, Wagner Lopes e Gilmar Dal Pozzo estiveram à frente do banco de reservas da equipe e, em momento nenhum, conseguiram engatar uma sequência positiva e duradoura, já que o time catarinense - desde o início do nacional - oscila na parte de baixo da tabela de classificação.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!