![]() |
| Ao lado de LeBron James, brasileiro Anderson Varejão sonha com a possibilidade de conquistar o título da NBA |
Com um total de sete jogadores brasileiros, um recorde, e a volta do astro LeBron James ao Cleveland Cavaliers, equipe defendida por Anderson Varejão, a temporada regular da NBA começa nesta terça-feira. A partir das 22 horas (de Brasília), o campeão San Antonio Spurs, desfalcado de Tiago Splitter, enfrenta o Dallas Mavericks, em rodada complementada pelos embates entre Orlando Magic e New Orleans Pelicans e Houston Rockets e Los Angeles Lakers.
Além de Varejão e Splitter, completam a legião brasileira na liga norte-americana de basquete Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards) e Vítor Faverani (Boston Celtics).
Um dos brasileiros que receberá mais atenção na temporada da NBA será o capixaba Anderson Varejão por causa do retorno da estrela LeBron James ao Cleveland Cavaliers. A franquia ainda se reforçou com Mike Miller, James Jones, Shawn Marion e Brendan Haywood, todos com títulos no currículo, além de Kevin Love, e já é apontada como candidata a lutar pelo campeonato.
“O Cleveland tinha, sim, um time inexperiente, de muitos garotos no fim da temporada passada, mas hoje somos um grupo bem diferente, mais maduro, com jogadores de qualidade e experientes. Ainda temos garotos, mas temos também jogadores mais rodados, e essa mistura vai dar o equilíbrio que precisamos para fazer uma grande temporada”, disse Varejão à Gazeta Esportiva.
O jogador brasileiro, um dos experientes do elenco, ainda citou Tristan Thompson e Kyrie Irving, MVP do Jogo das Estrelas e do Mundial da modalidade de 2014, vencido pelos Estados Unidos. Varejão está otimista, mas afirma que um bom time no papel significa pouco.
“Precisamos mostrar (o favoritismo) em quadra. Temos uma equipe forte, montada pensando na disputa do título. Há muitos times de altíssimo nível, as franquias se reforçaram e o campeonato será muito nivelado. O Cleveland fez um investimento alto e trouxe grandes jogadores. Estamos motivados, confiantes e prontos para a temporada”, explicou Varejão.
O caminho dos Cavaliers, de Varejão e LeBron, às finais não deve ser fácil na Conferência Leste. O Miami Heat perdeu sua principal estrela, mas conseguiu manter Chris Bosh e Dwyane Wade, e o Chicago Bulls espera que Derrick Rose consiga encaixar uma sequência de jogos, ainda mais com o reforço de Pau Gasol. O Washington Wizards, de Nenê, e o Indiana Pacers correm por fora.
O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, está do outro lado da tabela, na Conferência Oeste. A base mais uma vez é formada pelos experientes Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan, além de Kawhi Leonard, MVP das finais da temporada passada. O brasileiro Tiago Spliiter também deve ter papel importante no time, mas ainda está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita e perderá o início do campeonato.
“Temos um grupo que se conhece bem, já está entrosado e isso ajuda bastante. Estamos começando o campeonato e ainda precisamos recuperar aquela química. Espero que o time alcance o mesmo nível apresentado durante as finais, com um jogo competitivo e eficiente. A temporada será muito equilibrada”, disse Splitter.
No Oeste, os principais adversários dos Spurs devem ser os mesmos dos últimos anos. O Oklahoma City Thunder inicia o campeonato sem o MVP Kevin Durant, lesionado, mas o jogador deve retornar às quadras já em dezembro. O Los Angeles Clippers mostrou força na temporada passada e o Dallas Mavericks se reforçou com Chandler Parsons e Tyson Chandler. A novidade pode ser o Golden State Warriors, de Leandrinho.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!