![]() |
| Andy Murray derrotou o francês Julien Benneteau e está a uma vitória da vaga no ATP Finals (Foto: Miguel Medina) |
Andy Murray segue cada vez mais forte na briga por uma vaga ao ATP Finals de Londres, em novembro. Após conquistar heroicamente o ATP 500 de Valência no último domingo – salvou cinco match points na final – o britânico, cabeça de chave número 8, estreou com vitória no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. Ele não teve maiores problemas para derrotar o francês Julien Benneteau (28º do ranking mundial) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11 de partida.
Nas oitavas de final, Murray vai encarar o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), namorado da russa Maria Sharapova, e o uruguaio Pablo Cuevas (34º). Os dois duelam na tarde desta quarta-feira. Caso alcance as quartas de final, o britânico automaticamente garantirá uma vaga em Londres.
Atualmente, o escocês é o quinto colocado no ranking do ATP Finals, com 4.295 pontos. Seus perseguidores mais diretos são o japonês Kei Nishikori (sexto na “corrida” para Londres), o tcheco Tomas Berdych (oitavo), o espanhol David Ferrer (nono), o canadense Milos Raonic (décimo) e Dimitrov (11º). Só restam mais quatro vagas, já que o sérvio Novak Djokovic, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, e o croata Marin Cilic, estão garantidos no último torneio do ano. O espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, desistiu de participar da competição para se curar de uma apendicite.
Outro que venceu no começo desta tarde foi o espanhol Feliciano Lopez (cabeça de chave número 12), que não deu chances para o norte-americano Sam Querrey e venceu em sets diretos, com um duplo 6/4. Nas oitavas, o tenista ibérico vai medir forças com Berdych.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!