Atlético-PR e Coritiba escaparam, por unanimidade, de perder mandos de campos referentes aos incidentes ocorridos no clássico do dia 4 de outubro, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os clubes foram punidos com multa de R$ 10 mil para cada um, escapando de pegar até 20 mandos de campo. O Coxa, além disso, terá que pagar mais R$ 2 mil pelo atraso no início da partida.
O Furacão foi defendido pelo advogado Domingos Moro e o Coritiba por Itamar Côrtes. A sessão começou às 17 horas (de Brasília) e teve o depoimento do capitão Luiz Fernando de Barros, da Polícia Militar do Paraná. Juntas, as defesas ainda decidirão se irão recorrer da decisão do STJD.
Entenda o caso – No dia do clássico, integrantes das torcidas organizadas dos dois times arremessaram bombas, rolos de papel higiênico em chamas e atrasaram o início do jogo. Os clubes foram denunciados pelo atraso no artigo 206 e por deixarem de prevenir e reprimir desordens e lançamento de objetos em campo (artigo 213, incisos I e III), todos do CBJD.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!