![]() |
| Xingado por errar sem goleiro, Henrique já balançou as redes 12 vezes pelo time que mais perdeu no Brasileiro |
“Explica isso...” Foi assim que Dorival Júnior reagiu ao ser questionado sobre a presença de Henrique na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico do Palmeiras se surpreende com a condição do autor de 12 gols no torneio e que já chegou a ser reserva, recentemente, de um time que luta para não ser rebaixado e que é quem mais tem derrotas na competição.
“Não tem como explicar, é difícil. Mas espero que siga artilheiro e o time continue crescendo. Não tem explicação. Nem sei o que falar, não é um fato comum”, comentou o treinador, que, apesar da surpresa, nunca deixou de mostrar confiança no atleta que escolhe como referência na frente.
Desde que assumiu o Palmeiras, Dorival só abriu mão de Henrique como titular na derrota por 6 a 0 para o Goiás. O chefe confia tanto na condição do centroavante que realiza treinos específicos até para ensiná-lo a se posicionar como pivô durante os treinos. Independentemente das chances com o gol vazio que o atacante perde e das críticas à torcida por sua condição técnica.
“Ele tem aproveitado a maioria das oportunidades, fez gols em momentos importantes, mas precisamos de um respaldo um pouco maior, ou seja, resultados em sequência. Espero que possa continuar fazendo os gols, e que estes resultados apareçam tanto quanto os gols feitos”, continuou Dorival.
Entre os gols importantes, os três mais recentes se destacam. Henrique fez o gol da virada e converteu dois pênaltis na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, nessa quinta-feira, que tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento.
Essa é uma condição que o próprio jogador valoriza mais do que igualar Marcelo Moreno, do líder Cruzeiro, na artilharia do Brasileiro. “Alcancei 12 gols, mas quero pensar primeiro no Palmeiras”, declarou o centroavante.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!