![]() |
| O meia Arda Turan fez o gol da vitória do Atlético de Madri sobre a Juventus, por 1 a 0, no Vicente Calderón (Foto: Javier Soriano) |
Em um jogo com a cara dos técnicos Massimiliano Allegri e Diego Simeone, o Atlético de Madri se saiu melhor e venceu a Juventus por 1 a 0, com gol de Arda Turan, na tarde desta quarta-feira, no Vicente Calderón, na capital espanhola. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa.
O embate ficou marcado pela forte marcação das duas equipes no meio-campo. As peças de criação não estiveram em seus melhores dias, principalmente pelo lado da Juve, que sentiu muita falta de Andrea Pirlo. Mas, quando o jogo era ruim e tudo levava ao empate, Arda Turan apareceu para fazer a festa dos colchoneros, aos 29 minutos da segunda etapa.
A vitória, além de significar o primeiro triunfo do Atlético na edição atual da Champions, resultou no primeiro gol sofrido da Velha Senhora na temporada. Antes do gol de Turan, os italianos jogaram cinco vezes pelo Campeonato Italiano e uma pelo torneio europeu.
No outro jogo da chave, o Malmo, da Suécia, venceu em casa o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 0. Assim como a equipe Colchonera, os suecos somaram seus primeiros pontos na competição europeia.
Posto isso, todas os quatro times estão empatados com três pontos. No entanto, a Velha Senhora leva vantagem no saldo de gols e lidera, momentaneamente, o grupo. O Malmo vem na segunda posição, seguido pelo Atlético de Madri. Os gregos, por terem o saldo de gols negativo, seguram a lanterna.
O jogo - A partida começou como todos esperavam. Com muita marcação. As duas equipes seguiram suas características e fizeram do meio campo o setor mais disputado. A Juventus tentou sair tocando em algumas oportunidades, mas os meias do Atlético marcaram na frente e conseguiram algumas roubadas de bola. Mas nada que resultou em perigo à meta de Buffon.
Depois dos 15 minutos iniciais, a Velha Senhora equilibrou a partida, porém sem levar perigo ao gol de Moya. Os dois times preferiram armar suas jogadas pela ligação direta e facilitaram o trabalho das defesas, que venceram todas pelo alto.
A melhor chance dos colchoneros foi com o atacante croata Mandzukic, que, aos 25, arriscou de fora da área e obrigou Buffon a espalmar em grande defesa. Pelo lado italiano, o volante Pogba foi o que mais preocupou. O francês também chutou de longe, aos 33, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro do Atlético.
A segunda etapa começou com a Velha Senhora dominando o meio de campo, mas sem assustar o time da casa. Já os espanhóis não conseguiram resultar em chances de gol as bolas que roubaram dos adversários.
Aos 12 minutos, o Atlético bateu falta na direita, a bola bateu na mão de Lichtsteiner, mas o juiz nada marcou. A torcida e jogadores se irritaram com o árbitro alemão.
Principais peças de criação da Juventus, Marchisio, Pogba e Vidal não conseguiram se inspirar e pouco criaram em termos ofensivos. A Juventus a partir da segunda petada da etapa final, adotou uma postura ainda mais defensiva. Mas não deu certo. Aos 29 minutos, Juanfran cruzou, a bola passou por Mandzukic, mas não por Arda Turan que, de pé esquerdo, abriu o placar no Vicente Calderón.
Depois do gol, a Juve se perdeu em campo e, nervosa, não conseguiu criar sequer uma situação de gol. Por outro lado, os mandantes seguraram a bola em seu campo de ataque e só esperaram o árbitro apitar o fim de jogo.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!