Stepanek e Rosol vencem e deixam República Tcheca perto da semifinal - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 abril 2014

Stepanek e Rosol vencem e deixam República Tcheca perto da semifinal

Radek Stepanel venceu a sua partida e depois viu Lukas Rosol ampliar a vantagem dos tchecos sobre o Japão

A República Tcheca teve menos trabalho do que imaginava para encaminhar sua vaga à semifinal da Copa Davis. Nesta sexta-feira, apesar de estar atuando diante da seleção japonesa em Tóquio, o país europeu contou com boas atuações de Radek Stepanek e Lukas Rosol, que venceram suas partidas de simples e deixaram os atuais campeões mundiais em grande vantagem no confronto de quartas de final.
A missão dos tchecos, entretanto, foi facilitada por um importante desfalque da equipe asiática: Kei Nishikori, número 18 do mundo. Ele sofreu uma lesão ainda durante o Masters 1000 de Miami, que o fez, inclusive, desistir de disputar a semifinal do torneio norte-americano contra o sérvio Novak Djokovic. Porém, ainda não se sabe, ao certo, qual é o problema do japonês, mas especula-se que seja uma contusão na virilha.
Sem poder contar com o seu principal tenista, a seleção japonesa até batalhou, mas não conseguiu vencer os dois primeiros jogos contra os tchecos. Na partida inaugural, Radek Stepanel saiu atrás, mas depois se recuperou e triunfou sobre Tatsuma Ito por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 6/1 e 7/5, depois de 3h53.
Já no segundo – e último - jogo do dia, Lukas Rosol sofreu mais que seu compatriota e necessitou de cinco sets para superar o estreante Taro Daniel. Apesar de ter realizado apenas a primeira partida de sua carreira pela Copa Davis, o japonês jogou bem e por pouco não saiu com a vitória. No fim, vitória do tcheco por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/3.
Agora, com as duas vitórias nesta sexta-feira, a seleção tcheca fica ‘na boa’ e precisa de somente um triunfo nos próximos três jogos para avançar à semifinal. O confronto pode ser decidido já neste sábado, quando Stepanek e Jiri Vesely duelam com a dupla da casa formada por Ito e Yasutaka Uchiyama.
Caso os asiáticos consigam uma improvável vitória, a definição ficará para o último dia (domingo), quando Ito e Rosol farão a primeira partida, e Daniel e Stepanek fecharão a série. O vencedor do embate entre nipônicos e tchecos irá enfrentar, nas semifinais da Copa Davis, o vencedor do confronto entre França e Alemanha.

Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top