![]() |
| Companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg deram um show ao disputarem a liderança no Bahrein |
Logo na largada, Hamilton tomou a liderança de Rosberg, que saiu na pole. Depois de ambos andarem lado a lado nas primeiras curvas da prova, o inglês manteve a ponta e por lá permaneceu até as primeiras paradas da corrida, na metade inicial da disputa. No fim, com pneus mais duros (e lentos) que o seu companheiro, Hamilton foi atacado por Rosberg, que chegou a ultrapassá-lo e tomar o “x” em duas oportunidades. O britânico mostrou muito talento e, mesmo em condições piores que o alemão, faturou a vitória na terceira etapa do Mundial.
De acordo com a Mercedes, este tipo de conduta, de deixar os pilotos livres para brigar por posições, é reflexo da confiança que a equipe deposita em seus comandados. “Você precisa ter pilotos que entendem de onde eles vieram e isso é importante para não arriscar a imagem de uma marca tão importante. Estamos representando uma grande marca, então eles precisam saber o que fazem. E eles fizeram isso de uma maneira fantástica e espetacular. Estou contente”, revelou Toto Wolff.
Para Rosberg, ainda líder do Mundial, ele e Hamilton cumpriram exatamente o que todos os fãs de automobilismo esperam de uma corrida de Formula 1. “Provavelmente, o mundo inteiro tenha pensado que, quando chegou a mensagem do Paddy (Lowe, diretor da Mercedes), a gente receberia uma ordem da equipe. Mas a mensagem era clara: ele só queria que a gente chegasse com os carros inteiros na garagem. Não existem ordens de equipe, estamos aqui para dar um show para o público e acho que cumprimos essa função”, disse, antes de decretar: “Não há duvidas que estamos aqui para disputar e assim continuará sendo. Hamilton fez um grande trabalho no Bahrein. Agora, eu preciso me superar e fazer melhor na próxima prova”.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!