![]() |
| Luca Toni comemora gol da vitória do Verona |
Neste sábado, o Hellas Verona venceu o Chievo Verona por 1 a 0 no clássico da cidade Italiana, válido pela 32° rodada do Campeonato Italiano e disputado Marc'Antonio. Com o resultado, o time visitante se mantém na briga por uma vaga na Liga Europa e, ao mesmo tempo, complicou o rival na luta contra o rebaixamento.
O gol do jogo foi marcado foi marcado pelo centroavante Luca Toni, ex-Bayern de Munique e Juventus. Aos 20 minutos do segundo tempo, Cacciatore cruzou e, após confusão dentro da área, o atacante chutou, sem chance para o goleiro Agazzi. Foi o 16° gol no Italiano de Luca Toni, que está atrás somente de Tevez (Juventus - 18) e Immobile (Torino - 17). O jogador ainda participou de 48% dos gols do Verona no torneio
No primeiro turno, o Chievo levou a melhor no clássico e venceu o Verona por 1 a 0, fora de casa. Antes disso, a última vez que os clubes haviam se enfrentado em partidas oficiais havia sido na temporada 2001/2002, também pela Séria A do Italiano.
A partida recebe o nome de "Derby della Scala" por conta da família Scala, que governou Verona durante a Idade Média e o começo do Renascimento.
Com a vitória, o Verona foi a 46 pontos, chegou à sétima colocação junto com o Atalanta e ainda briga por uma vaga na Liga Europa, que hoje tem a última vaga com a Internazionale, em quinto, com 49 pontos.
O Chievo estacionou nos 27 pontos, na 16° colocação, e pode entrar na zona de rebaixamento no fim da rodada caso Livorno e Bologna vençam seus jogos.
Na próxima partida, o Chievo terá pela frente o Livorno, no domingo, fora de casa, em uma briga direta para fugir do rebaixamento. No mesmo dia, o Verona medirá forças contra a Fiorentina, dentro de casa.
ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!