Com poucas palavras para descrever seus sentimentos, Salvador Cabañas recebeu apresentação de superstar em sua chegada ao Tanabi, clube da quarta divisão do Campeonato Paulista. A pequena cidade do interior de São Paulo parou para receber o atacante paraguaio de 33 anos, que busca um recomeço no futebol.
O munícipio de 24 mil habitantes se movimentou completamente para a chegada do novo reforço tanabiense. O veterano desfilou em um trio elétrico pelas ruas de Tanabi, sendo acompanhado pela imprensa, por fãs, moradores e curiosos.
Depois do desfile, Cabañas foi levado ao ginásio municipal da cidade, que fica a 470 km de São Paulo, na região de São José do Rio Preto. Lá, vestiu a camisa 10 do time, respondeu a algumas perguntas e ouviu as palavras dos dirigentes do clube e da prefeita de Tanabi, Maria Isabel Repizo.
A diretoria do clube paulista não esconde que foi uma bem sucedida estratégia de marketing, mas diz também esperar retorno esportivo do jogador dentro dos gramados. “É mais um sonho realizado, o próprio Cabañas não esperava uma repercussão tão grande. Temos matéria no NY Times, na CNN, na BBC. O acordo é para três partidas. Estamos dando uma oportunidade para que ele volte ao futebol”, disse o presidente do clube, Irineu Alves.
Recomeço - Depois de ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em janeiro de 2010, Cabañas não conseguiu recuperar o futebol que o tornou ídolo do América-MEX e da seleção paraguaia. O atacante, que ficou famoso no Brasil por ser o carrasco da eliminação do Flamengo da Libertadores de 2008, entrou em crise financeira e teve de ajudar o pai em uma padaria, quando foi lembrado pelo Tanabi.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!