![]() |
| Atlético de Madri comemora vaga nas semifinais da Champions |
É como se um dono de apartamento de dois quartos, em um bairro de classe média, fosse à uma festa em que os outros convidados morassem em coberturas de bairros sofisticados.
Esse é o papel do Atlético de Madri nas semifinais da Champions League. Dos últimos 32 semifinalistas da competição, nenhum time teve, na temporada anterior ao ano em que ficaram entre os quatro melhores, um faturamento tão baixo como o time "colchonero".
Segundo levantamento divulgado todos os anos pela consultoria Deloitte, o Atlético faturou na temporada 2012/2013 a quantia de 120 milhões de euros, o equivalente a R$ 379 milhões, marca que o coloca na 20ª posição entre os mais ricos clubes europeus.
A última vez que a Champions teve um semifinalista com receitas abaixo disso foi o Villarreal, na edição 2005/2006. Depois disso, todos eram mais ricos, e muito, que o Atlético.
Quem chegou mais perto da "pobreza" do time de Madri foi o LIverpool na temporada 2006/2007. Um ano antes, segundo a Deloitte, o time inglês havia faturado 176 milhões de euros. Pelos valores atuais, isso equivale hoje a 195 milhões de euros, ou 62% a mais do que o Atlético teve de receitas na temporada passada.
Comparado com seus rivais pelo título de 2014 a equipe do técnico Diego Simeone então é quase uma "nanica". O faturamento do Atlético equivale a 23% das receitas do Real Madrid, 28% da apurada pelo Bayern de Munique e 39% da registrada pelo Chelsea.
Valores que não impediram o time de Diego Costa ser o semifinalista com a melhor campanha, sendo também o único invicto dos quatro.
Fonte:ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!