![]() |
| Mertesacker comemora gol do Arsenal, que levou a partida para os pênaltis |
Foi com muito suor, mas o Arsenal está na final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, o time de Londres venceu o Wigan por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e avançou para a decisão do torneio, que pode acabar com seu jejum de nove anos sem títulos - o último foi justamente o da FA Cup, em 2005.
O duelo, bastante equilibrado durante os 120 minutos de jogo, só viu gols na segunda etapa. Primeiro, o zagueiro Mertesacker deu carrinho na área e derrubou McManaman: pênalti assinalado pelo árbitro Michael Oliver. Na cobrança, o espanhol Jordi Gómez não caprichou no chute, mas foi o suficiente para tirar do goleiro Fabianski e abrir o placar para o Wigan.
Na base do "abafa", o Arsenal achou o empate 20 minutos depois, com o próprio Mertesacker, que havia cometido o pênalti. Após bate-rebate na área, Oxlade-Chamberlain tentou finalização de fora da área, mas viu seu chute terminar na cabeça do zagueiro, que, mesmo desequilibrado, testou para dentro. Na comemoração do gol, o alemão até chorou.
A igualdade levou a partida para a prorrogação, quando os times se fecharam e preferiram não arriscar muitas subidas no estádio de Wembley, lotado por 82.185. A melhor chance do tempo extra foi criada por Chamberlain, que disparou um petardo no travessão do goleiro Carson, a 10 minutos do fim. O Wigan ainda tentou responder em contra-ataque puxado por Powell, mas o atacante finalizou torto, ao lado do gol.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Fabianski, que pegou as duas primeiras cobranças da equipe da segunda divisão inglesa. Arteta, Kallstrom, Giroud e Cazorla convertaram para os Gunners e colocaram a equipe alvirrubra na final da FA Cup.
Fonte:ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!