Após gripe, Marilson confirma participação na Maratona de Londres - Atividade Esporte News
⚽Notícias

05 abril 2014

Após gripe, Marilson confirma participação na Maratona de Londres

Uma forte gripe atrapalhou a preparação de Marilson Gomes dos Santos para a disputa da Maratona de Londres

Acometido por uma forte gripe recentemente, Marilson Gomes dos Santos pensou em abdicar da Maratona de Londres, mas resolveu participar da competição, marcada para o próximo domingo (dia 13). O brasileiro deve viajar para a Europa na terça-feira.
Marilson realizou a parte final de sua preparação na altitude de Campos do Jordão. Neste sábado, já em São Caetano do Sul, sede da equipe BM&F Bovespa, o competidor passou por uma avaliação e decidiu, em conjunto com o técnico Adauto Domingues, correr a prova na capital inglesa.
“Como a gripe foi muito forte, ficamos na dúvida e preferimos esperar até o último momento para confirmar. Vamos participar com a ideia de fazer uma prova mais conservadora. Não vou tentar bater minha melhor marca, mas acho que é possível conseguir um tempo que me deixe bem colocado na corrida e no ranking”, disse o fundista à Gazeta Esportiva.
Embora não esteja na melhor forma, Marilson acredita na possibilidade de fazer o índice da maratona para os Jogos Pan-americanos de Toronto-2015 e para o Mundial de Pequim-2015. O brasileiro deseja se classificar para as duas competições, mas participará apenas de uma delas.
Em sua última maratona, disputada em Berlim no mês de setembro de 2013, Marilson foi o sexto colocado e viu o queniano Wilson Kipsang estabelecer o novo recorde mundial. Nesta temporada, o brasileiro venceu a Corrida de Reis (10km) e não completou a Meia Maratona de São Paulo.
Dono de três títulos da Corrida Internacional de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, Marilson costuma render bem na capital britânica. Na Maratona de Londres-2011, ele alcançou seu melhor tempo na distância (2h06min34s) e nos Jogos Olímpicos-2012, terminou na quinta posição.
A grande atração da maratona do próximo domingo, pelo menos para o público britânico, deve ser a estreia de Mo Farah na distância. Um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ele levou o ouro nos 5 e 10 mil metros. No Mundial de Moscou-2013, repetiu os títulos.
Grandes maratonistas são esperados em Londres, como o etíope Tsegaye Kebede, atual campeão, e o ugandense Stephen Kiprotich, campeão olímpico e mundial na maratona, além dos quenianos Wilson Kipsang, recordista mundial, e Emmanuel Mutai, recordista da prova. O etíope Haile Gebrselassie, lenda do atletismo, atuará como coelho na tentativa de forçar um recorde mundial.

Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top