![]() |
| Gerrard (esq.) foi protagonista, tendo convertido dois pênaltis e desperdiçado outro; Suárez também marcou |
Com este resultado, o time da cidade dos Beatles agora acumula 62 pontos na segunda colocação do Campeonato Inglês, quatro pontos e um jogo a menos que o líder Chelsea. A chance de encostar de vez na ponta da tabela é na próxima rodada, quando os comandados de Brendam Rodgers visitam o Cardiff, enquanto os Bluesfazem clássico com o Arsenal.
Com objetivos mais modestos no torneio, o United segue na sétima colocação com 48 pontos, há cinco do Tottenham, que ocupa a quinta posição – último posto que rende vaga às competições europeias. Na briga para não disputar apenas torneios domésticos na próxima temporada, o time de Manchester tenta se recuperar em visita ao West Ham na 31ª rodada.
O jogo – A partida mal começou e a torcida mandante tomou um susto com menos de três minutos, quando Sturridge recebeu de Henderson e quase surpreendeu De Gea, e viram o rival começar melhor. Mas os Red Devils cresceram gradativamente até equilibrar a partida e até chegaram a tomar as rédeas do meio-campo por alguns minutos.
Mas o United permitia contra-ataques do Liverpool e, aos 20 minutos, Sturridge levou perigo novamente. Ao receber em posição legal às costas da defesa, o atacante invadiu a área em boas condições de abrir o placar, mas bateu mascado para defesa tranquila de De Gea. O goleiro do time de Manchester voltou a trabalhar pouco depois, quando a bola sobrou para Joe Allen dentro da área e o meio-campista finalizou no meio do gol.
![]() |
| Mark Clattenburg marcou três pênaltis para os Reds: uma inquestionável, outra duvidosa, e a terceira equivocada |
Neste momento, os visitantes impunham forte marcação, criando dificuldades para a criação de jogadas do time de Manchester. O Liverpool ainda apostava nas invertidas de jogo para encontrar espaços no ataque e a tática deu certo aos 34 minutos, quando Sturridge encontrou Suárez livre no lado esquerdo da área. O uruguaio tentou driblar Rafael, mas o brasileiro colocou a mão na bola, fez pênalti e só não foi expulso porque o árbitro não quis. Na cobrança, Gerrard deslocou De Gea e converteu com a categoria de sempre para abrir o placar.
A resposta do United veio pouco depois. Em arrancada pela direita, Rafael serviu Van Persie, que carimbou Skrtel em chute forte. Na sequência, o lateral brasileiro criou nova oportunidade ao cruzar rasteiro para Rooney mandar uma bomba de dentro da área, mas Mignolet fez milagre para impedir o empate e manter a vantagem dos Reds até o intervalo.
E a vantagem foi ampliada logo nos primeiros lances da etapa final. Em enfiada de bola de Henderson, Joe Allen foi empurrado por Phil Jones dentro da área e o árbitro assinalou o segundo pênalti para o Liverpool no jogo. E Gerrard converteu de novo. Escolhendo novamente o canto esquerdo de De Gea, o Captain Fantastic cobrou com tranquilidade para fazer mais um.
O capitão do time da cidade dos Beatles inclusive teve grande chance para conseguir o hat-trick. Aos 32 minutos, Sturridge escapou pelo lado direito e, na chegada de Vidic, se jogou para cavar o terceiro pênalti do Liverpool no jogo e a expulsão do zagueiro rival. Na cobrança, porém, Gerrard trocou de canto e acertou a trave. Mas o pênalti desperdiçado não faria falta e o Liverpool aproveitou ter um homem a mais em campo para seguir pressionando.
Cinco minutos depois, Luis Suárez recebeu em velocidade, deu belo lençol em Phil Jones e bateu forte à queima-roupa, mas De Gea fez grande defesa. No lance seguinte, porém, o goleiro não conseguiu parar o artilheiro do Campeonato Inglês. Após chute de Sturridge, a bola carimbou a zaga e sobrou limpa para o uruguaio dominar e tocar no canto para dar números finais à partida.
Phillipe Coutinho e Lucas Leiva em campo – Dois brasileiros saíram do banco de reservas para ajudar o Liverpool a manter a vitória sobre o maior rival. Aos 26 do segundo tempo, Coutinho substituiu Sterling e deu tranquilidade ao meio-campo do time visitante, que então já vencia por 2 a 0. O volante, por sua vez, jogou bem menos, tendo entrado apenas aos 41 da etapa final.
Confira os demais resultados da 30ª rodada do Inglês
Hull City 0 x 2 Manchester City
Everton 2 x 1 CardiffFulham 1 x 0 NewcastleSouthampton 4 x 2 NorwichStoke 3 x 1 West HamSunderland 0 x 0 Crystal PalaceSwansea 1 x 2 West BromwichAston Villa 1 x 0 Chelsea13h –Tottenham x Arsenal
Everton 2 x 1 CardiffFulham 1 x 0 NewcastleSouthampton 4 x 2 NorwichStoke 3 x 1 West HamSunderland 0 x 0 Crystal PalaceSwansea 1 x 2 West BromwichAston Villa 1 x 0 Chelsea13h –Tottenham x Arsenal
Gazeta Esportiva








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!