Mario Gomez marca após 6 meses, e Fiorentina busca empate contra 'mistão' da Juventus - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 março 2014

Mario Gomez marca após 6 meses, e Fiorentina busca empate contra 'mistão' da Juventus

Mario Gomez marcou 12 minutos após ter entrado em campo

Depois de bater a Fiorentina no último fim de semana por 1 a 0 e se vingar do responsável pela única derrota que teve até o momento no Campeonato Italiano, a Juventus quase repetiu a dose nesta quinta-feira, mas acabou cedendo o empate à Viola por 1 a 1, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Liga Europa.
Poupando alguns nomes importantes do elenco, como Barzagli, Lichtsteiner e Tevez, a Velha Senhora foi a campo com uma escalação recheada de reservas. A equipe que entrou em campo foi: Buffon; Ogbonna, Chiellini e Cáceres; Isla, Pirlo, Marchisio, Vidal e Asamoah; Giovinco e Osvaldo.
Arturo Vidal abriu o placar para os mandantes logo aos três minutos do primeiro tempo. Este foi o 18º gol do chileno na atual temporada (11 pelo Italiano, cinco pela Uefa Champions League e dois pela Liga Europa).
Na etapa final, aos 34 minutos, Mario Gomez deixou sua marca e definiu a igualdade. Foi o primeiro gol do atacante em mais de seis meses - a última vez que tinha marcado fora em 1º de setembro, quando balançara a rede duas vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Genoa. Depois, ele ficou quase cinco meses parado por conta de grave lesão no joelho.
Após um início fulminante dos mandantes e a inauguração do placar, a Fiorentina equilibrou as ações ao longo do primeiro tempo. No fim, porém, quem quase marcaria seria a Juventus, novamente com Vidal, que cabeceou após levantamento de Pirlo e acertou o travessão aos 38 minutos.
Na volta do intervalo, os visitantes até tomaram mais iniciativa diante de um adversário em um timo mais lento. Sem a Fiorentina passar da zaga adversária, Buffon era pouco exigido. Porém, quando Gomez teve sua chance, não perdoou. Aos 34 minutos - 12 após ter entrado em campo -, o atacante foi lançado em profundidade por Ilicic e só tocou na saída de Buffon.
Com o resultado, os comandados de Antonio Conte veem sua série de vitórias seguidas parar em a sete. A equipe, por outro lado, não perde há dez partidas oficiais, sendo sete vitórias e três empates. O último revés ocorreu diante da Roma por 1 a 0, pela Copa da Itália, em 21 de janeiro.
O duelo de volta ocorrerá já na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Artemio Franchi. A Fiorentina jogará pelo empate sem gols. Qualquer igualdade a partir de 2 a 2 classificará a Velha Senhora.
Maior vencedora da Liga Europa (ou Copa da Uefa) com os mesmos três títulos de Inter de Milão e Liverpool, a Juventus não tem apenas a chance de se isolar na estatística como uma motivação extra. Além disso, a equipe bianconera conta com o fato de a final desta edição do torneio ocorrer em seu estádio, a Arena Juventus, como inspiração para alcançar a taça.
Lyon goleia; AZ vence com gol polêmico

Em outro jogo do mesmo horário, o Lyon até tomou um susto, mas goleou o Viktoria Pílsen por 4 a 1, no Stade Gerland. Após sair atrás logo aos três minutos do primeiro tempo com um gol de Horava, o time francês virou com Fofana (duas vezes), Lacazette e Mvuemba.

O AZ Alkmaar também conseguiu uma vantagem para o duelo de volta das oitavas de final. Com um pênalti polêmico marcado a favor dos mandantes, Johannsson converteu a cobrança e selou o triunfo por 1 a 0 sobre o Anzhi Makhachkala.

Fonte:Espn

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top