![]() |
Michael Schumacher já teria perdido 20 kg de peso durante o período de internação em um hospital francês. Em coma após sofrer um traumatismo craniano grave no final de dezembro, o piloto alemão estaria pesando apenas 55 kg. As informações são do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Schumacher mede 1,74 m e, antes do acidente, pesava 75 kg – o que significava um IMC (índice de massa corporal) de 24,8, dentro do ideal. Atualmente, o IMC do piloto alemão seria de 18,2 (abaixo do ideal).
A perda de peso, apesar de considerável, não chega a ser um fator preocupante para o estado clínico de saúde. Por ser atleta, Schumacher possuía determinada condição muscular. O estado de coma induz ao catabolismo, e o indivíduo acaba perdendo massa muscular.
Ainda nesta quarta-feira, a porta-voz de Schumacher disse à emissora SkyNews que o piloto demonstra “pequenos sinais encorajadores” na recuperação, mas o momento demanda paciência. O alemão, submetido a duas cirurgias cranianas, ainda está na fase de despertar do coma.
Schumacher está internado em um hospital na cidade de Grenoble, no sul da França, desde o final de dezembro. No dia 29 daquele mês, ele sofreu uma queda enquanto esquiava nos Alpes e bateu com a cabeça contra uma rocha – de tão forte o impacto, o capacete de quebrou. O piloto alemão, que completou 45 anos de idade em janeiro, já foi submetido a duas intervenções cirúrgicas para a redução da pressão intracraniana.
Fonte:Terra
Fonte:Terra







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!