![]() |
| David Villa comemora um de seus gols sobre o Celta: vitória do Atlético de Madri |
David Villa ficou 180 minutos no banco do Atlético de Madri. Neste sábado, de volta ao time titular, ele só precisou de dois. Foi assim, rapidamente, que o atacante resolveu o duelo contra o Celta, em Vigo.
Dois gols em dois minutos. 2 a 0 para o Atlético; e a segunda colocação no Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o clube madrileno chega a 64 pontos, com um a mais que o Barcelona e igualando-se ao Real Madrid. O rival joga às 15 horas de domingo contra o Levante, pela 27a rodada, e pode chegar a 67.
O Atlético de Madri entrou em campo sabendo que uma vitória colocaria a equipe de forma isolada na vice-liderança, depois da derrota do Barcelona para o Valladolid, por 1 a 0.
Mas, sem o brasileiro Diego Costa e o turco Arda Túran - dois de seus principais jogadores - o clube madrileno teve dificuldades para criar oportunidades de gol.
Em todo o primeiro tempo, a grande chance do time de Diego Simeone foi aos 24 minutos, em um chute de Raul García de muito longe, que quase pegou o goleiro Yoel desprevenido; o arqueiro conseguiu fazer a defesa.
O Celta jogava bem e conseguiu criar boas oportunidades com Alex López e Charles. Entretanto, o clube galego sentia falta de Rafinha - o brasileiro, que pertence ao Barcelona e foi eleito o melhor jogador do Espanhol em fevereiro, perdeu a partida por lesão.
Sem seus jogadores mais importantes, as duas equipes precisariam de algum herói improvável para chegar à vitória. Foi aí que surgiu David Villa.
O atacante, que ficou na reserva nas duas últimas partidas e nem foi convocado por Vicente del Bosque para a seleção espanhola, brilhou como ainda não havia feito na temporada.
Em dois minutos, ele marcou duas vezes. Aos 17, aproveitou-se de uma falha da defesa do Celta para balançar as redes; aos 18, após cruzamento de Sosa, Villa bateu sem chances para Yoel.
O jogo estava definido. O Celta ainda tentou reagir, mas não havia mais tempo, nem forças. O Atlético segue na luta pelo título. Graças a uma atuação inspirada de um artilheiro que estava adormecido.
Fonte:ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!