![]() |
| Triunfo no clássico deste sábado deixa Bayern de Munique a duas vitórias do título alemão |
O jogo – Como geralmente acontece em clássicos contra o Leverkusen, os bávaros não encontraram tanta facilidade para chegar aos gols, mas pressionou durante toda a partida, tendo 67% de posse de bola e mais que o dobro de oportunidades criadas. O placar apertado, portanto, não traduz exatamente o que foi a partida.
A partir daí o Bayern colocou a bola no chão e tomou conta do meio-campo. Mandzukic, aos 20 minutos, recebeu bom cruzamento de Rafinha e quase abriu o placar em cabeçada, mas Leno voltou a impedir o gol. Nove minutos depois, Kieling respondeu pelos visitantes também em cabeceio.
Mas o primeiro gol da partida saiu apenas nos últimos lances da etapa inicial. Aos 44, Schweinsteiger levantou na medida para Mandzukic subir mais alto que a marcação para desviar de cabeça e inaugurar o marcador.
Mesmo em vantagem, o Bayern não arrefeceu a pressão e ampliou aos seis minutos da etapa final. Em bela cobrança de falta da entrada da área, Schweinsteiger acertou o ângulo direito com perfeição, sem dar chances de defesa ao goleiro Leno.
Com o jogo praticamente ganho, os bávaros cresceram ainda mais, multiplicando as oportunidades de gol com Götze, Schweinsteiger e principalmente Mandzukic. A festa só não foi completa porque Kieling resolveu marcar o dele e diminuir para o Leverkusen nos acréscimos.
Em cruzamento da direita, o dono da camisa 11 aproveitou falha de marcação e, nas costas do lateral Rafinha, subiu para cabecear a gol. A reação, porém, começou tarde de mais e o árbitro finalizou o jogo logo depois do gol dos visitantes.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!