![]() |
| Angel Di María ofuscou o aniversariante Cristiano Ronaldo, fez um gol e deu duas assistências no clássico |
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 18 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. O jogo será disputado no estádio Vicente Calderón, e quem passar pega o vencedor da outra partida de semifinal, disputada entre Barcelona e Real Sociedad. O time comandado por Carlo Ancelotti só não avança se for derrotado por quatro gols de diferença.
![]() |
| Cristiano Ronaldo completou 29 anos de idade nesta quarta-feira, mas não jogou bem contra o Atlético de Madrid |
O Jogo- Antes de a partida começar, o Atlético de Madrid saiu na frente do Real Madrid. Enquanto osMerengues tiveram o inesperado desfalque de Gareth Bale, com problemas na panturrilha esquerda, os Colchoneros puderam contar com o retorno do turco Arda Turan, e com o brasileiro recém-contratado Diego, que foram titulares. Quando a bola rolou, porém, o time da casa se mostrou superior. Até os 10 minutos, somente o Real havia levado perigo à meta adversária, em cabeçada de Benzema e finalização de Modric.
O primeiro lance incisivo do confronto, porém, foi protagonizado pelo Atlético de Madrid. Aos 12 minutos, Gabi cruzou pela direita, Arda Turan se antecipou a Sergio Ramos e testou firme no centro do gol, obrigando Casillas a fazer bela defesa. Cinco minutos depois, no entanto, a resposta blanca foi precisa. Di María se livrou de dois marcadores no meio de campo e rolou para Pepe. O zagueiro luso-brasileiro avançou com espaço e encheu o pé da entrada da área. A bola desviou em Emiliano Insúa e matou Courtois: 1 a 0 Real Madrid.
O jogo, então, esquentou. Em uma área, Diego Costa trocou empurrões com Arbeloa e Pepe. Na outra, Miranda calçou Di Maria, e o árbitro não marcou pênalti. Entre elas, o autor do gol merengue voltou a se desentender com o atacante hispano-brasileiro e recebeu cartão amarelo. Pouco tempo depois, Diego derrubou Cristiano Ronaldo na maldade e também foi punido. Quando a bola voltou a ser o centro das atenções, o Real assustou com fortes arremates de Di Maria, Jesé Rodríguez e Modric. O Atlético não conseguia sai de trás e foi para os vestiários no lucro.
Na volta para o segundo tempo, Simeone sacou o irritado Diego, que já tinha cartão amarelo, e colocou o meia-atacante uruguaio Cristian “Cebolla” Rodríguez, para dar mais velocidade ao ataque colchonero. A substituição, porém, não funcionou, e o time da casa seguiu melhor em campo. Aos seis minutos, Cristiano Ronaldo partiu para cima da marcação, pedalou e bateu firme. Sem muitos problemas, Curtois pegou no meio do gol. Cinco minutos mais tarde, Di María voltou a desequilibrar. O argentino puxou a marcação da esquerda para o meio e achou um passe espetacular, de trivela, para Jesé Rodríguez só tocar na saída do arqueiro: 2 a 0 Real Madrid.
No lance seguinte, o camisa 22 ariscou de muito longe, a bola fez uma linda curva e quase traiu Curtois, que espalmou para fora. Depois, ele se enroscou com Diego Costa e cavou um cartão amarelo para o adversário. Faltava, porém, um gol a Di María. E os deuses do futebol trataram de providenciá-lo. Aos 28, ele aproveitou sobra na entrada da área e fuzilou de pé esquerdo. A bola se dirigia à linha de fundo, mas tocou em Miranda e matou o goleiro adversário: 3 a 0.
A comemoração foi intensa. Menor apenas que os aplausos do Santiago Bernabéu quando Carlo Ancelotti tirou o argentino e colocou Illarramendi em campo. No aniversário de Cristiano Ronaldo, Di María deu um show. Praticamente garantiu o Real Madrid na grande final da Copa do Rei da Espanha.
Gazeta Esportiva








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!