Brasileiro vai de heroi a vilão, mas Schalke bate Leverkusen e embola 'sobra' da Bundesliga - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 fevereiro 2014

Brasileiro vai de heroi a vilão, mas Schalke bate Leverkusen e embola 'sobra' da Bundesliga

Felipe Santana foi de herói a vilão no período de um escanteio

O Schalke 04 venceu o Bayer Leverkusen fora de casa por 2 a 1 pela 21° rodada da Bundesliga. O zagueiro brasileiro Felipe Santana foi um dos destaques do jogo salvando um gol em cima da linha e marcando um contra logo em seguida.
O resultado embolou a parte de cima da tabela. O Schalke, que venceu os últimos quatro jogos, foi a 40 pontos e encostou no Borussia Dortmund, que ocupa a terceira posição com 42. O Leverkusen estacionou nos 43 pontos e diminiu a diferença entre as equipes que brigam por vagas na Uefa Champions League. No entanto, o sonho de faturar a Bundesliga é muito distante, já que o Bayern de Munique sobra na liderança com 59 pontos.

O Leverkusen, que vem de uma surpreendete eliminação na Copa da Alemanha, dominou o início do jogo e criou pelo menos três boas chances de marcar, mas a velha máxima do "quem não faz toma" aconteceu na BayArena. Aos 28 minutos, Lars Bender, que joga na seleção alemã, foi pressionado na defesa e entregou a bola para Goretzka, de apenas 19 anos, que limpou bem a zaga e deu um lindo toque de cobertura sobre o goleiro Leno. 1 a 0 Leverkusen.

No segundo tempo, um dos nomes do jogo foi Felipe Santana. Aos 19 minutos, o brasileiro salvou, de cabeça, um gol certo do Leverkusen. No entanto, no escanteio seguinte o próprio zagueiro se atrapalhou e acabou jogando contra a própria meta.

Oito minutos depois, o Schalke conseguiu ficar na frente do placar novamente. Após cobrança de falta para dentro da área, o centroavante Huntelaar, que voltou recentemente de lesão após cinco meses sem afastado, desviou de cabeça para marcar o segundo do time.

O jogo contou com um fato curioso. Sidney Sam, um dos destaques do Lerverkusen nessa temporada, está vendido para o próprio Shake e, para evitar qualquer desconforto, o treinador Sami Hyypia decidiu afastar o meio-campo do jogo.

O próximo compromisso do Leverkusen será contra o Paris Saint Germain, pela Uefa Champions League, na próxima terça-feira, às 16h 45, dentro de casa. Pela Bundesliga, o clube alemão visitará o Wolfsburg, no dia 22, às 14h 30.


O desafio seguinte do Shalke será contra o Maiz, na sexta-feira, às 16h 30, Veltins-Arena, pela Bundesliga. Na Champions League, a equipe esperará mais uma semana para o difícil jogo contra o Real Madrid, dentro de casa


ESPN

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top