Pezão e Hunt fazem duelo épico e ficam no empate na Austrália - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 dezembro 2013

Pezão e Hunt fazem duelo épico e ficam no empate na Austrália

Hunt foi vencedor para um dos árbitros; maioria viu empate

Foi uma verdadeira batalha. Antônio Pezão e Mark Hunt, que prometiam um duelo de mãos pesadas na luta principal do UFC Fight Night, na Austrália, entregaram muito mais que isso na madrugada desta sexta-feira. Em 25 minutos, fizeram uma luta em que nenhum dos dois lutadores merecia perder. E assim foi.
Após um combate extremamente equilibrado, em que ambos se entregaram até o último segundo de luta, Pezão e Hunt tiveram seus braços levantados pelo árbitro, após o anúncio de Bruce Buffer de um empate majoritário na decisão dos jurados - apenas um dos três avaliadores viu um vencedor no combate.
A única marcação que não foi para a igualdade apontou vantagem para Hunt, que, de fato, viveu bons momento na luta. Pezão, contudo, não fez por menos e, mesmo quando esteve próximo de ser nocauteado, encontrou forças para reagir e quase derrubar o rival - e não foram poucas reviravoltas.
No primeiro assalto, Pezão foi claramente melhor, mostrando-se bastante preparado para o combate, sem dar espaço para os perigosos golpes do neozelandês. No segundo, novamente houve muito equilíbrio, mas com Hunt sendo um pouco mais efetivo que o brasileiro, e deixando tudo igual.
O fim do segundo round, porém, trouxe um problema para Hunt, que levou um chute no tornozelo e sentiu. Na volta para o terceiro assalto, o neozelandês mancava, mas não tinha limitações para usar as mãos. As usou muito bem, derrubou Pezão com a direita e o castigou até o final. O brasileiro sobreviveu.
Sobreviveu tanto que voltou com tudo para os cinco minutos seguintes. Com os dois lutadores já aparentando cansaço, a luta passou a ganhar contornos dramáticos, e o round acabou com Pezão vivendo grande momento, dominando o rival no ground and pound e quase conseguindo o nocaute.
Os últimos minutos de luta vieram. A técnica ficou de lado e o coração peso-pesado dos lutadores falou mais alto. Pezão e Hunt, provavelmente, não calculavam o que estavam fazendo, mas seguiam em frente, dando tudo pela vitória. No fim, fizeram história e deram um presente para os fãs.
A vitória não veio para nenhum nem outro, mas a recompensa veio no reconhecimento da torcida australiana, que aplaudiu muito o combate. No Twitter, o chefão do UFC, Dana White, também se manifestou, sem qualquer filtro para elogiar o combate protagonizado por Hunt e Pezão.
"Tanto Hunt, quanto Silva levam a luta da noite, e ambos ganham bônus pela vitória. Posso até comprar uma ilha para cada um! A luta mais incrível de pesados de todos os tempos", exclamou. "Nunca fiquei tão feliz com um empate na minha vida! Os ganhadores dessa luta somos nós, os fãs", encerrou.
Mark Hunt e Antonio Pezão tiveram os braços levantados após o anúncio do empate no UFC Fight Night, na Austrália


ESPN

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top