Hanier Racing era a grande favorita na corrida deste sábado
Foto: Carsten Horst Hyset/RF1 / Divulgação

Rubens Barrichello e Tony Kanaan chegaram como os principais candidatos ao título das 500 Milhas de Kart, que aconteceu durante este sábdo, no kartódromo do Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina. E não teve para ninguém. O kart número 72, um dos três da equipe Hanier Racing, ficou com o título da prova. Além de Barrichello e Kanaan, Felipe Giaffone, Rafael Susuki e Gaetano di Mário foram os representantes do time campeão.
Com o resultado, Kanaan, 38 anos, e Barrichello, 41 anos, ampliaram a vantagem como os maiores campeões do evento de kart, que teve sua 17ª edição este ano. Os dois, que sempre correram a prova na mesma equipe, têm agora nove taças cada. Para Kanaan, a conquista ainda coroou uma temporada especial para sua carreira, ano no qual ele venceu pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis, tradicional etapa da IndyCar.
A segunda colocação ficou com o kart número 610, da equipe MV Cesari, compartilhado por Alberto Cattucci, Giulio Borlenghi e Enzo Bortoletto. O kart pole position de número 45, da equipe TechSpeed/MG Pneus, com os kartistas profissionais Bruno Bertoncello, Matheus Leist, Pedro Cardoso, André Nicastro, Eduardo Dieter e Francesco Ventre, completou o pódio.
A largada da prova foi dada às 10h deste sábado, a corrida invadiu a noite e foi concluída às 22h, totalizando 12h de velocidade na pista. Ao todo, foram 52 karts na disputa. A preocupação com a elevada temperatura dos primeiros dias de treino se transformou em preocupação com a chuva durante a prova deste sábado.
Veja quem são os campeões da 500 Milhas de Kart
Rubens Barrichello: Ex-piloto da Formula-1 e atualmente na StockCar
Tony Kanaan: Piloto da IndyCar, campeão em 2004 e vencedor da 500 Milhas de Indianápolis este ano
Rafael Susuki: ex-piloto da Fórmula 3, que correu na GT Open este ano
Felipe Giaffone: Tricampeão na Fórmula Truck
Gaetano di Mauro: campeão brasileiro de kart este ano, na categoria shifter (com marchas).
Lancepress!