Precisando de vitória para se manter na segunda colocação do grupo D da Liga dos Campeões, o Zenit bem que pressionou o Atlético de Madrid na maior parte do jogo. Mas nem a pressão, nem o frio de seis graus negativos de São Petesburgo adiantaram para o clube russo conseguir os três pontos sobre os espanhóis. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Com a excelente campanha, o Atlético de Madrid entrou em campo não só com classificado, mas também com a liderança do grupo garantida. Com a boa fase, o técnico Diego Simeone decidiu poupar a maioria dos titulares. Grande destaque da equipe na temporada, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa sequer ficou no banco de reservas.
Desde o início da partida, os russos controlaram a posse de bola, enquanto os espanhóis se recuavam em seu campo de defesa. Com 13 minutos, o brasileiro Hulk soltou uma bomba de fora da área e forçou uma boa defesa de Courtois. O lance foi a melhor oportunidade de gol do Zenit, que se limitava a tocar a bola na intermediária sem conseguir entrar na grande área do adversário.
O jogo seguiu morno até que, aos dois minutos do segundo tempo, Hulk voltou a fuzilar o gol com seu potente chute de esquerda, que foi novamente defendido por Courtois. A partir do lance, o Atlético começou a sair de seu campo de defesa e pressionar o adversário no campo de ataque. Cinco minutos depois da chance de Hulk, o Zenit perdeu a bola, Raúl García lançou Adrián López, que disparou em velocidade, invadiu a área e abriu o placar.
Logo no lance seguinte ao gol o Atlético pressionou um abatido Zenit e quase ampliou com Raúl García, que tentou encobrir o goleiro Lodygin. Os russos seguiram abalados por um bom tempo até contar com a sorte aos 28 minutos da etapa final. Smolnikov cruzou da direita, Alderweireld tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Courtois e empatando a partida.
Como o empate não era suficiente para o Zenit, os jogadores da equipe russa partiram em busca da virada com agressividade, mas os contra-ataques do Atlético de Madrid se mostraram mais efetivos. Em passe de Óliver Torres, Raúl García saiu cara a cara com Lodygin na pequena área, mas o goleiro dos donos da casa levou a melhor.
O resultado impediu que o Atlético mantivesse 100% de aproveitamento. Para o Zenit, o saldo é muito pior. O clube, com sete pontos, vai até a Áustria na última rodada da primeira fase enfrentar o Viena, pressionado para voltar à Rússia com a vitória e com a classificação. Os espanhóis, por sua vez, recebem em Madri o Porto, que também tenta seguir na Liga dos Campeões.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!