![]() |
| O PAOK, sem Miguel Vítor, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa. |
Favorito do Grupo L da Liga Europa, o PAOK, da Grécia, confirmou a superioridade em relação a seus rivais de chave e, nesta quinta-feira, sacramentou sua classificação à próxima fase do torneio continental. Jogando contra o modesto Shakhter Karagandy, do Cazaquistão, fora de casa, a equipe grega não teve trabalho para vencer por 2 a 0 e conquistar a vaga. O grande destaque da partida foi um golaço anotado pelo zagueiro bósnio Aldin Dzidic contra o seu próprio patrimônio.
O lance aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando o placar apontava a igualde sem gols e o PAOK já havia pressionado durante toda a etapa inicial. O atacante espanhol Lucas Pérez recebeu no bico da grande área, carregou a bola até a ponta esquerda e, da lateral da grande área, bateu forte de perna esquerda. A bola desviou na canela direita de Dzidic e encobriu o arqueiro do Shakhter, morrendo no ângulo esquerdo da meta.
Teoricamente, o gol teria que ser creditado ao atacante do PAOK. Porém, a arbitragem assinalou na súmula o tento contra de Dzidic, que terá de amargar parte da responsabilidade da derrota de sua equipe. O outro gol do duelo foi marcado somente aos 47 minutos da segunda etapa, com Kitsiou, após passe do experiente meia Dimitris Salpingidis.
O triunfo por 2 a 0 levou os gregos aos 11 pontos, isolando-os na liderança do Grupo L da Liga Europa. Como Maccabi Haifa e Shakhter Karagandy, terceiro e quarto colocados da chave, respectivamente, possuem apenas dois tentos, o PAOK não poderá ser mais ultrapassado, tendo conquistado, então, classificação à próxima fase da competição. Os holandeses do AZ Alkmaar são os vice-líderes do grupo e podem atingir a mesma pontuação da equipe helênica caso vençam a equipe israelense nesta quinta-feira.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!