![]() |
| Álvaro ficou de fora de quatro partidas por uma lesão no tornozelo, mas não que ser 'poupado' contra o Figueira |
Titular absoluto e capitão do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Álvaro teceu severas críticas ao presidente do Massa Bruta, Marquinhos Chedid. Em entrevista ao Futebol Interior na última quinta-feira, o defensor, que deve ser barrado da equipe paulista na partida deste sábado, contra o Figueirense, pela última rodada da competição, acusou o mandatário de obrigar o técnico Marcelo Veiga a escalar um time misto para enfrentar o clube catarinense, a fim de facilitar um possível acesso dos catarinensnes à Série A.
O Braga ocupa a 12ª colocação da segundona e, a cinco pontos da zona de rebaixamento e a 13 do G-4, não tem mais objetivos no campeonato. Apenas cumprirá tabela diante do Figueira, que, por sua vez, depende de apenas uma vitória em Bragança Paulista para confirmar a volta à Série A do Brasileirão. Com a iminência de ficar de fora da equipe titular do Bragantino, que não deve ser escalado com seus principais jogadores, o zagueiro Álvaro admite que gostaria de disputar a partida.
“Tenho condição total de entrar em campo e quero jogar. É uma partida de muita visibilidade, inclusive vai ser televisionado pela TV Bandeirantes. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais uma. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo”, disse o defensor, que, recentemente, ficou de fora de quatro partidas da equipe na competição com uma lesão no tornozelo direito, justificativa usada pelo treinador Marcelo Veiga para tê-lo poupado do último treinamento, na quinta-feira.
“Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e, por enquanto mandou tirar quatro jogadores titulares absolutos: eu, Magno Cruz, Cezinha e Lincon. Mas ele vai mandar tirar mais dois jogadores, inclusive o goleiro (Rafael Defendi)”, revelou. “A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso”, acrescentou Álvaro, insinuando uma possível facilitação ao Figueirense.
O jogo entre Bragantino e Figueirense, válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será disputado neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Nabi Abib Chedid, em Bragança Paulista. Ao time catarinense, basta uma vitória simples para garantir o desejado acesso à primeiro divisão nacional em 2014.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!