O Atlético-GO conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado, no estádio dos Amaros, o time goiano venceu o Oeste por 4 a 2, de virada, e manteve o sonho de escapar da degola nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
O time do interior paulista saiu na frente com um gol contra de Paulo Henrique, mas, no segundo tempo, Fábio Lima marcou três vezes, e Juninho também balançou as redes para ajudar sua equipe. No fim, Piauí descontou para os donos da casa.
Com o resultado positivo, o Atlético-GO chegou aos 41 pontos, no 17º lugar da Série B, com um ponto a menos do que o Guaratinguetá, justamente seu adversário da última rodada da segunda divisão, no sábado, no Serra Dourada.
Já o Oeste, que tem 45 pontos e não corre mais risco de rebaixamento, jogará fora de casa contra o América-RN, no estádio dos Aflitos, no Recife.
O jogo - A primeira chance de perigo da equipe da casa saiu aos 12 minutos de bola rolando, quando Jheimy arriscou a batida de fora da área. Márcio se esticou para espalmar, e a bola ainda acertou a trave. O sistema ofensivo do Oeste ainda tentou trabalhar na sequência, mas a zaga dos visitantes afastou.
A equipe anfitriã buscou mais jogadas ofensivas na sequência, mas se assustou com a resposta do adversário. Em contragolpe, João Paulo dominou no peito, pela direita da área, e arrematou por cima do gol. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO teve sua situação dificultada, já que João Paulo sentiu lesão e precisou ser substituído por Jorginho.
Para piorar para a equipe goiana, o Oeste abriu o placar. Aos 31, Eric bateu falta da esquerda, e Paulo Henrique mandou contra a própria meta para marcar um gol contra. Depois disso, o time de Itápolis teve mais tranquilidade para administrar o jogo, enquanto o Atlético buscava alternativas para avançar.
No intervalo, as duas equipes passaram por alterações. No Oeste, Paulo Vitor e Pablo entraram nos lugares de Memo e Marcos Paraná. Já no Atlético, Régis substituiu Danilo. Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o time visitante, que empatou o jogo aos seis minutos, em chute perigoso de Fábio Lima, que superou Fernando Leal.
Aos 12, Juninho carregou a bola pela área e bateu para marcar o segundo gol do Atlético. Empolgado, o time de Goiânia assumiu o controle da partida e fez o terceiro aos 17 minutos, quando Fábio Lima deixou sua marca mais uma vez.
Como se não bastasse, aos 19, Fábio Lima fez seu terceiro gol na partida e deu tranquilidade ao Atlético, que não se abalou nem com o gol de Piauí aos 34 minutos.
Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!